11/06/16 - 08:17:17

Turistas são recepcionados num clima de alegria e forró (Foto: Ana Lícia Menezes)

Salão de desembarque do aeroporto decorado, trio pé-de-serra tocando, programação dos festejos juninos de Sergipe sendo divulgados, vários brindes distribuídos, comidas típicas e muita animação. Esse é o cenário que recepciona os turistas que desembarcaram no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju.

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) em parceria com a Infraero, está promovendo uma ação de recepção aos turistas que chegam a capital sergipana durante os festejos juninos. O primeiro dia da ação começou nesta sexta-feira, 10, e se estende até as vésperas das tradicionais festas de São João e São Pedro.

Segundo o assessor especial da Semic, Fábio Andrade, essa iniciativa faz com que o turista já chegue no clima e passe a interagir mais efetivamente com nossa cultura. “A prefeitura inovou, pois preparamos uma bela recepção com chapéu, jabiraca, comidas típicas e muito mais, a fim de provar que todas as festas têm o calor do povo sergipano, do povo de Aracaju e essa foi à impressão que vamos deixar aqui e ficamos felizes ao ver a alegria no rosto de cada pessoa que chega aqui. Dessa vez, a PMA preparou algo inédito e vamos está durante oito apresentações nessas ações para receber os turistas no período junino e é muito bacana a gente perceber que o turista é bem recepcionado com extrema alegria, mostrando o clima do forró”, conta.

Primeira vez em Aracaju, o analista de sistemas do Rio de Janeiro, Gustavo Miranda, foi ótimo ser recepcionado dessa maneira. “Foi maravilhoso e bem surpreendente, pois não estávamos esperando nada e de repente aqui se tornou um verdadeiro arraial e com isso a gente sente mais de perto a cultura local é muito bom estar em Aracaju nessa época e vai ser muito legal e nossa viagem vai ser muito melhor lugar agora”, declara.

Já para professora carioca Tatiana Abreu, ser recebida dessa maneira faz toda a diferença. “Primeira vez aqui em Aracaju e essa recepção faz toda a diferença, pois já passamos a ter uma visão alegre da cidade e isso nos deixa muito feliz. Muito grata!”, conta.

Priscila Rocha, carioca disse que “o turismo está muito avançado e melhorou bastante nos últimos anos, essa iniciativa foi excelente, ficou muito bom. É bom perceber que parei no lugar certo, o clima dos festejos já está no ar”, comentou.

Da assessoria