13/06/16 - 04:43:19

Esquerda Popular Socialista conclama para renovação total na Câmara

A Esquerda Popular Socialista, uma Tendência Interna do Partido dos Trabalhadores (PT), emitiu na noite deste domingo (12), uma nota conclamando a população aracajuana a renovar a Câmara Municipal.

A nota diz que “o atual prefeito governa como se estivesse nos tempos da ditadura militar. Trata a questão social como caso de polícia, enquanto que a prioridade é governar para que as elites rodem “no macio”.

Veja o que diz a Carta aberta ao Povo Aracajuano

Companheiros e companheiras, esta carta é direcionada àqueles e àquelas que lutam diariamente ao lado da classe trabalhadora, das juventudes e contra todo o tipo de opressão. Esta carta é o resultado da análise do cenário em que vivemos, no Brasil e, em especial, em nossa capital, Aracaju.

Centro financeiro, comercial e industrial do estado, Aracaju vive os reflexos de uma conjuntura perversa, fruto da articulação das elites do campo e da cidade, em todo o país, e de uma gestão municipal que são a cara do passado sombrio e caro à classe trabalhadora. As grandes mudanças sociais dos últimos doze anos, que tanto beneficiaram à população, vêm sofrendo golpes e grandes retrocessos.

Em Aracaju, o atual prefeito governa como se estivesse nos tempos da ditadura militar. Trata a questão social como caso de polícia, enquanto que a prioridade é governar para que as elites rodem “no macio”. Seja na saúde, com o sucateamento e desvalorização dos servidores da área; no transporte público, com aumentos arbitrários na tarifa e marginalização do transporte alternativo; na educação municipal, com o abandono da rede municipal e o autoritarismo para com educadores e demais servidores da educação; na falta de acessibilidade; na falta de apoio a cultura; ou, mesmo, na relação com aqueles que lutam pelo direito básico à moradia digna e contra os despejos arbitrários e autoritários.

Queremos uma Aracaju de todos e todas, uma cidade democrática, com uma gestão que dialogue com seu povo!

Por isso, consideramos URGENTE! a renovação da câmara de vereadores!

A velha política, com velhos vícios, não entende a dinâmica da sociedade em que vivemos! Chega dos mesmos! E, por querer essa Renovação, estamos lançando a pré-candidatura de Camilo!, por ser jovem, por lutar pelo acesso a moradia digna, por abraçar a causa de milhares de trabalhadores e trabalhadoras que reivindicam seus direitos, por construir junto a organizações sindicais, de Negros, de Mulheres, das Juventudes, LGBT, de Moradia, organizações de bairro, grupos de valorização da cultura popular e, todos e todas que primam por uma Aracaju democrática, por uma vida digna em nossa capital!

Com esse manifesto, convidamos a todos e todas para construir uma Aracaju Popular!

Esquerda Popular Socialista

Tendência Interna do Partido dos Trabalhadores (PT)