13/06/16 - 05:40:36

Prefeito João Alves prestigia festejos juninos locais (Foto: Ana Lícia Menezes)

Apreciador da cultura nordestina e dos festejos juninos, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho aproveitou a noite deste sábado, 11, para prestigiar alguns dos arraiás de tradição do município. Acompanhado da primeira-dama Maria do Carmo Alves, o prefeito passou pelo Arraiá do Coração e também foi conferir a apresentação de quadrilhas juninas no memorável festejo da Rua de São João.

“Sou um entusiasta das manifestações culturais nordestinas, sobretudo, o São João que é sem dúvidas, a festa que mais representa o nosso povo. A prefeitura de Aracaju não pode e nem se furtaria de apoiar tais manifestações. É nosso dever colaborar em manter nossa cultura e uma satisfação enorme em ver a alegria do povo por ver nossos festejos acontecerem”, declara o prefeito João Alves Filho.

O Arraiá do Coração já acontece há uma década no bairro 18 do Forte, Zona Norte da capital, e é realizado com o apoio municipal através dos trabalhos desenvolvidos pelo vereador Dr. Gonzaga. Em sua passagem pelo festejo, o prefeito João Alves foi ovacionado pelos cidadãos que a todo momento chegavam para agradece-lo por colaborar com a festa e pelos feitos na região do 18 do Forte.

“A dez anos promovendo essa festa que caiu no gosto popular e proporciona um momento prefeitura nos garantiu toda infraestrutura necessária para realizar nosso arraiá. Já são de lazer em família para os moradores locais. Como sempre, a presença do prefeito João Alves desperta a gratidão e a alegria no povo. Ele é um homem que sabe como interagir com a população”, relata o vereador Dr. Gonzaga.

Já consagrado na cultura aracajuana, o tradicional festejo da Rua de São João é o pioneiro das tradições juninas da capital sergipana e um marco das lembranças do prefeito. A Rua de São João está nos limites entre os bairros Santo Antônio e Industrial, região na qual João Alves viveu e que desde os 10 de idade faz questão em participar da festividade. Em sua passagem, o prefeito teve a oportunidade de assistir à apresentação da quadrilha junina, Arryba a Saia e de rever o senhor Antonio, um dos fundadores da festa e amigo de infância do prefeito.

“É um honra poder contar com o prefeito João Alves e a senadora Maria do Carmo em nossa tradicional festejo. Esta vinda aqui de nosso prefeito, esse homem popular, homem de honra e que zela pela cultura sergipana, não poderia ser deixada em branco. Estamos, sinceramente, satisfeitos e gratos com a manutenção de nossa festa. Que o senhor ao longo de sua trajetória política sempre zelou e nunca fechou as portas para que a Rua São João não realizasse a sua tradição”, reconhece o senhor Antônio.

Ascom AAN