13/06/16 - 04:48:50

Caravana Saúde realiza mais de 600 atendimentos em sua 6ª edição (Foto: Ascom)

A Caravana Saúde Aracaju, promovida pela Prefeitura de Aracaju através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou 628 atendimentos na sexta-feira, 10, na feira livre do bairro Suíssa. Durante toda a manhã foram ofertados diversos serviços de saúde aos feirantes e à população da localidade. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante  fez 380 testes rápidos de hepatite B e C, HIV e sífilis. Também foram realizados 121 exames de glicemia e a aferição de pressão de 127 pessoas.

De acordo com o diretor de Atenção à Saúde, Murillo Oliveira, o objetivo da caravana é aproximar ainda mais a população dos serviços de saúde. “Esta é a sexta feira livre que recebe as ações da Caravana Saúde Aracaju e nós ainda vamos percorrer muitas outras. A gente sabe que existem pessoas não têm tempo de procurar as Unidades de Saúde e o que nós pretendemos é justamente atingir esse público, porém, qualquer pessoa que estiver na feira e quiser participar, pode receber atendimento”, explicou.

O policial militar, Edson Maurílio, fez todos os exames oferecidos na feira e saiu satisfeito. “Eu fiz minhas compras e aproveitei para cuidar da saúde. Realizei os testes rápidos, verifiquei a pressão e a glicemia. Gostei muito de participar porque o atendimento foi rápido e já estou levando os resultados dos exames para casa”.

O taxista Glademir dos Santos também passou pela caravana logo cedo. “É muito bom ter a oferta desses serviços bem pertinho da gente. É muito importante que a Prefeitura continue realizando  essas atividades porque elas ajudam a evitar a superlotação nas unidades de saúde”.

Moradora do bairro Pereira Lobo, a aposentada Suzaneide Almeida, 65 anos, também elogiou a iniciativa. “Achei tudo muito organizado e os profissionais que fazem o atendimento também são muito educados e atenciosos. Na minha idade é muito importante ficar de olho na saúde porque as doenças podem aparecer de repente, então sempre que vejo essas ações eu faço questão de participar”, ressaltou.

Ascom AAN