Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

FAPITEC SERGIPE LANÇA O EDITAL PARA O PRÊMIO JOÃO RIBEIRO

Com o objetivo de incentivar a divulgação científica em Sergipe, a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Estado de Sergipe (Fapitec/Se) lança o edital do Prêmio João Ribeiro.  O Prêmio é destinado aos bolsistas, pesquisadores, comunicadores, inventores e empresários. As inscrições podem ser realizadas até 14 de julho.

O Prêmio João Ribeiro será dividido nas seguintes categorias: Cientifica que abrange Pesquisador Sênior, Pesquisador Júnior, Jovem Cientista e Cientista Júnior. A categoria de Comunicação Social e Visual, que abrange Jornalismo Científico, Jovem Jornalista, Coluna de Divulgação Científica Profissional, Coluna de Divulgação Científica Estudante, Vídeo Profissional, Vídeo Estudante e Fotografia Profissional e Estudante. A categoria de Inovação Tecnológica, que abrange as modalidades de Inventor independente, Empresa inovadora e Jovem Inventor.

A novidade para esse ano são as categorias: Coluna de Divulgação Científica, Vídeo e Fotografia. Para participar da Coluna de Divulgação Cientifica, é preciso ser aluno ou profissional em Sergipe e autor de uma coluna com assunto relacionado à Ciência e publicado nos últimos 12 meses. Para categoria de Vídeo e de Fotografia, o candidato precisa ser pesquisador Fapitec, bolsista com projeto concluído, estudante de graduação ou ensino médio em Sergipe, ter cadastro no SIGFAPITEC, currículo Lattes atualizado no portal do CNPq e não ter pendências com a Fapitec/Se.

A premiação varia de R$500 a R$ 2 mil, conforme cada categoria. Para participar, o candidato deverá produzir conteúdo relacionado à Ciência, Tecnologia e Inovação para cada modalidade. Confira o edital no site da Fapitec/SE.

Ascom Fapitec/SE

Leia também