Aracaju, 28 de março de 2024

FECS FARÁ PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nesta terça-feira (14), a Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe-FECS, realiza a partir das 15:00 no Plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju, palestra sobre o tema: Violência Domestica e familiar, e o momento atual que estamos vivenciando.

Foram convidados a Senadora e Secretaria da Semfas, Maria do Carmo; Delegada e Coordenadora do DAGV Mariana Diniz; Presidente do Conselho da mulher de Aracaju, Adélia Pessoa; Radialista e Assistente Social Magna Santana.

O objetivo é debater e combater a violência contra as mulheres, que não afeta apenas a vitima, mas toda a família. A maioria dos casos de violência física contra as mulheres acontece no âmbito doméstico e familiar e seus agressores são pessoas com relações pessoais e afetivas com as vítimas.

É preciso divulgar os direitos de proteção garantidos por lei às vítimas de agressões e levar ao conhecimento da sociedade a Lei Maria da Penha. A Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006 – Lei Maria da Penha representa um marco na proteção da família e um resgate da cidadania feminina, vez que define a violência doméstica e familiar contra a mulher, independentemente de faixa etária, em cada uma de suas manifestações: física, sexual, psicológica, moral e patrimonial e equipara esse tipo de violência a uma das formas de violação dos direitos humanos.

A Presidente da FECS Adriana Oliveira ressalta que devemos chamar atenção de toda sociedade para a necessidade de combater à violência em todos os sentidos.Será um momento dos associados interagir juntos com as autoridades sobre o fim da violência contra a mulher, é preciso intensificar esta atividade nas comunidades. Uma vida sem violência é direito das Mulheres. Não se omita não se cale. Segundo dados do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), de Janeiro a Maio de 2016 foram registrados no Estado de Sergipe boletins de ocorrências 1.060, inquéritos policiais 431 e medidas protetivas 322.Este é um problema social que precisa da interação de toda sociedade.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também