13/06/16 - 04:50:38

EDVALDO: JOÃO ALVES COLOCOU ARACAJU EM PROCESSO DEGRADAÇÃO

Apresentar ideias e traçar uma agenda de discussões sobre propostas para a cidade foram os objetivos da reunião realizada no último sábado, 11, entre o pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PC do B, Edvaldo Nogueira, e dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe.

Na oportunidade, Edvaldo colocou para os representantes da categoria, a necessidade de se reconstruir a cidade de Aracaju. “Não sou pré-candidato a prefeito por vaidade. O que me move é a necessidade de reconstruirmos a cidade que em quatro anos o prefeito João Alves conseguiu destruir. É notável que Aracaju perdeu o seu rumo e que João está afundando com ela”, disse.

Segundo ele, esta situação exige uma posição firme de todos que têm respeito e amor pela cidade. “Este é o momento que estamos vivendo exige de nós o posicionamento de garantirmos as conquistas que estão sendo destruídas. Aracaju em 12 anos se transformou em uma cidade moderna, pelas obras que foram realizadas, pela assistência social, pela ampliação da cobertura do SUS, informatização da prefeitura. Quando eu era prefeito, Aracaju era um das cidades que se posicionavam melhor no Ranking da transparência. Agora, João colocou nossa cidade num processo de degradação”, complementou.

Ivânia Pereira, presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, disse que para quem viveu na “Aracaju da Qualidade de Vida” e vive agora na cidade de hoje, o sentimento que impera é o da insatisfação. “Não aguentamos mais viver na Aracaju do abandono, sem saúde, sem assistência social, descomprometida com a habitação popular. Sentimos o clamor dos bairros, dos trabalhadores, da população em geral para que a situação melhore”, frisou.

A presidente do sindicato informou que novas reuniões serão realizadas com todo os integrantes da entidade até uma posição oficial da categoria em relação às eleições de 2016.

O pré-candidato a vereador pelo PC do B, Edval Góes, que participou do encontrou, destacou que, neste momento, é necessário percorrer os lugares e conversar com a sociedade para agregar ideias e forças. “Vejo que cada vez mais vamos incorporando movimentos importantes, por isso, a necessidade de união entre todas as classes trabalhadoras. Estamos todos lutando pelo mesmo interesse que é Aracaju voltar a sorrir.”, disse.

Para Rose Santos, integrante do sindicato, “a reunião só vem confirmar o nosso compromisso com a cidade”. “Somos chamados todos os dias para lutar pela classe trabalhadora e não podemos deixar de lado o interesse da nossa cidade. Acredito que Edvaldo representa um projeto político popular, pelo trabalho e experiência que já desenvolveu quando foi prefeito de Aracaju”, ressaltou.

Por Taís Olívia, da ascom PC do B