13/06/16 - 08:55:22

Ministro dos Transportes anuncia novidades para Sergipe (Foto assessoria)

A passagem do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, por Sergipe foi extremamente positiva para o Estado. Durante os dias 11 e 12 de junho, ele participou da Festa do Caminhão, em Itabaiana, conversou com caminheiros, participou de alvorada festiva com desfile de caminhões e viu de perto a realidade das rodovias sergipanas.

A vinda do ministro Maurício Quintella a Sergipe ocorreu após convite do senador Eduardo Amorim. No dia 11, os dois participaram da Festa do Caminhão ao lado do prefeito Valmir de Francisquinho e diversas autoridades sergipanas. Eles assistiram shows de atrações nacionais como Marília Mendonça e conversaram com a população.

Já no dia 12, logo às 5h, o senador Eduardo, o ministro Maurício Quintella e o prefeito Valmir participaram de alvorada festiva com desfile de caminhões. Segundo os organizadores, mais de 2 mil caminhões participaram do ato, o que deixou o ministro impressionado. “Sabemos das potencialidades de Itabaiana e da Festa do Caminhão, mas é impressionante ver de perto a grandiosidade do evento”, afirmou Maurício Quintella.

BR’s 101 e 235

Em seguida, todos participaram de café da manhã. Durante conversa com caminhoneiros, o ministro afirmou que a licitação para a duplicação da BR 101 no trecho que liga Sergipe a Bahia deve ser feita no mês de Agosto. “Vamos licitar esta obra para dar maior comodidade e segurança ao povo que utiliza a BR. É uma prioridade”, garantiu Maurício Quintella.

O ministro afirmou ainda que o presidente Michel Temer determinou a retomada imediata da obra da BR 101 no trecho Norte. “O nosso presidente afirmou em uma reunião conosco e com a presença dos senadores sergipanos, a prioridade para a conclusão da obra da BR 101, que se encontra paralisada”, disse Quintella.

Para a BR 235, o ministro afirmou que o DNIT está preparando o projeto para contratação de serviços de manutenção e restauração da BR 235 para o próximo semestre. Além disso, já está sob estudo a duplicação de trecho da BR-235, a partir do entroncamento com a BR-101, uma das bandeiras do senador Eduardo. O DNIT também vai retomar o projeto de pavimentação da BR-235, no trecho que liga Itabaiana a Carira.

Assessoria de Imprensa do senador