Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Prefeitura de Socorro realiza 6ª Conferência Municipal das Cidades (Foto ascom)

_aaaaa

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, realizou, na sexta-feira, 10, a 6ª Conferência Municipal das Cidades. O evento ocorreu no auditório da Secretaria da Saúde, na Sede, e reuniu representantes das secretarias municipais, de Movimentos Sociais, dos Conselhos Municipais e da comunidade.

A Conferência ocorre anualmente com o objetivo de trazer a comunidade para participar e opinar no trabalho realizado pela Gestão Municipal fazendo, dessa forma, uma gestão mais participativa. Este ano, teve como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

A secretária do Planejamento, Fabiane Dantas, falou da importância das discussões promovidas no evento e da necessidade da participação da comunidade. “É um evento muito importante, pois é uma forma de participação direta da comunidade. Por isso, é tão relevante que a população se faça presente e traga suas sugestões, dúvidas e ideias para melhorar o trabalho da gestão municipal”, ressaltou.

Além das discussões, o evento também promoveu duas palestras e a ainda a eleição de delegados para representar o Município de Nossa Senhora do Socorro na Conferência Estadual das Cidades. A primeira palestra foi proferida pela representante da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento, Nelma Lisboa.

“Em nome do secretário Valmor Barbosa trazemos os parabéns ao prefeito Fábio Henrique por ter tido a coragem de realizar esse evento. Dos 75 municípios do nosso Estado, apenas 18 estão realizando essa conferência. Sabemos o quão importante é para o Município que o gestor tenha esse tipo de iniciativa. Se a comunidade não participar e não vier trazer os seus anseios, o gestor vai fazer o que ele acha que é melhor para aquela comunidade. Por isso é tão importante que vocês estejam aqui”, enfatizou Nelma.

Já a segunda palestrante foi a geóloga Vera França, responsável pela elaboração do Plano Diretor e Plano de Habitação Social do Município. Ela também destacou a importância da participação da comunidade. “A gestão democrática é uma conquista do povo brasileiro a partir das lutas dos Movimentos Sociais. Então, hoje é um momento muito importante que a gente vive no Município quando a população se reúne para discutir os seus problemas, discutir aquelas questões que lhe são pertinentes e que eles devem colocar para que o gestor possa contribuir para a solução desses problemas”, afirmou.

A representante dos Movimentos Sociais/Motu, Glória Ribeiro, parabenizou a Prefeitura de Socorro pela organização do evento. “A gente está aqui para somar e agradecer à comissão organizadora pelo convite para participarmos da organização e também a todos os companheiros que não mediram esforços para se fazerem presentes hoje e juntos reivindicarmos o que queremos para o nosso Município. Com certeza, esse será um momento ímpar e muito proveitoso para todos”, disse.

O presidente da Associação do Desenvolvimento Social de Nossa Senhora do Socorro, Carlos Alberto de Oliveira, enfatizou a importância do evento para a comunidade. “Esse é um momento muito importante para discutir e poder contribuir com sugestões para melhores condições do nosso Município. É a hora que nós socorrenses podemos trazer críticas construtivas e ressaltar quais são as necessidades de cada comunidade”, completou.

Ascom ANS

Leia também