13/06/16 - 20:05:01

VALADARES VAI A RECIFE E SAI REVIGORADO COM TUDO QUE VIU

O précandidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB), esteve ontem com o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), para conhecer o modelo administrativo projetado para a capital pernambucana. Ao lado do secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Alexandre Rebelo, o prefeito expôs atos e ações da gestão, e considerou importante a busca feita por Valadares Filho.

“Eu acho que o deputado federal Valadares Filho, está no caminho certo e essas suas iniciativas dizem positivamente das suas boas intenções para com a cidade de Aracaju e para com o futuro dela”, afirmou Geraldo Julio, diante do fato de Valadares Filho já ter visitado antes as gestões de Salvador, Bahia, Maceió, Alagoas, e Campinas, São Paulo.

A realidade do Recife é um pouco diferente da de Aracaju. A cidade pernambucana tem cerca de 1,7 milhão de habitantes, está numa região metropolitana de 3,8 milhões de pessoas, tem 38 mil servidores, uma folha de pagamento de R$ 150 milhões e um orçamento anual de R$ de 3,8 bilhões. “Mas muitas das demandas sociais nossas certamente são iguais às de Aracaju”, disse Geraldo Julio.

“Concordo plenamente. E é o jeito de encarar estas demandas que me interessam. Vi com atenção como Geraldo Julio e sua equipe pensam o social, como encaram os problemas de saúde, de lazer, da infância, de mobilidade urbana, de obras e, sobretudo, como eles são racionais no enfrentamento ao novo tempo de dificuldade política e econômica que atravessamos. Saio desta visita revigorado em minhas visões”, diz Valadares Filho.

Segundo o deputado Luciano Pimentel, o que Valadares Filho viu ontem e nas três demais visitas tem profundo significando futuro. “O projeto de Governo de Valadares Filho nascerá de múltiplas realidades: da sensibilidade pública dele, das sugestões que tem recebido da sociedade aracajuana em suas visitas, das colaborações das diversas figuras representativas ouvidas para este fim e do que ele viu nestas quatro cidades até agora”, diz Luciano Pimentel.

“De fato, o que a sociedade aracajuana terá será fruto de um conjunto de sugestões democráticas, reais e possíveis e nunca algo simplesmente imposto pela minha vontade pessoal”, diz Valadares Filho.