Aracaju, 28 de março de 2024

Vendedores participam de curso de Manipulação de Alimentos (Foto: Sérgio Silva)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_HSHSHSHSHSH

Nesta segunda-feira, 13, cerca de 350 vendedores ambulantes participaram do Curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, promovido pela Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa), em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O curso faz parte de uma regularização da Vigilância Sanitária para padronizar os ambulantes que irão comercializar no Forró Caju.

Segundo a gerente de Alimentos da Covisa, Nazaré Aragão, a principal orientação da Vigilância Sanitária durante o curso é alertar sobre os cuidados e as boas práticas necessários para a comercialização de alimentos. “Após a capacitação, a Covisa continuará fazendo as fiscalizações e inspeções necessárias para ver se o que eles aprenderam no curso, realmente está sendo colocando em prática durante os dias da festa. Existe uma lei federal que determina a obrigatoriedade de se ter esse curso para poder comercializar e nós passamos para os interessados de maneira gratuita para que eles não fiquem de fora”, ressaltou.

Para a vendedora Nadja Cavalcante, que já participou do curso em outras oportunidades, ressalta que a cada edição aparecem novos aprendizados. “Toda vez que venho aprendo mais coisas importantes para o meu trabalho. O curso é muito bom e esclarecedor, e nos dá segurança na hora de comercializar, desde água a uma comida”, destacou

Matheus Gois fez o curso pela primeira vez e o vê com grande importância. “Ter higiene no trabalho é essencial, ainda mais quando se trabalha com alimentos. Os clientes observam muito se o lugar está limpo antes de comprar, se não estiver vão procurar outro que esteja. Com esse curso vou posso aprender a maneira correta de manusear e guardar os alimentos, além da limpeza”, pontuou.

Quem estava presente na palestra ainda recebeu uma cartilha com orientações sobre manipulação para que pudessem levar para casa.

Ascom AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também