14/06/16 - 05:17:25

SINDICATO EXIGE NOMEAÇÃO DE CONSELHEIRO

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural de Sergipe (Sinter-Se) aguarda do governador Jackson Barreto (PMDB) a nomeação de Erinaldo Pereira Santos para o cargo de Representante dos Empregados no Conselho de Administração (Consad) da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). No processo eleitoral interno, Erinaldo Santos que é o atual presidente da Associação dos Servidores da Emdagro (Assem) foi o mais votado da lista dos quatro candidatos, que pleitearam o cargo.

O resultado e relatório final do processo eleitoral foram divulgados nesta segunda-feira, 13, e as eleições ocorreram no dia último dia 8. Eribaldo  conquistou 58% dos votos válidos, seguido de Antônio Correia Dantas Filho, que obteve 82 votos (28%); Daniel Barreto Gomes, 27 (9%) e Ariadne Nascimento de Souza, 11 votos (3.7%). Dos 393 funcionários da Emdagro aptos a votar, participaram desse processo 295 funcionários. A apuração e eleição aconteceram no último dia 8, na sede central da Emdagro, em Aracaju.

“Apostamos no espírito democrático do governador em respeitar e legitimar a decisão da categoria. Erinaldo Pereira saiu vitorioso dessa eleição, com um índice de aprovação muito superior ao total dos votos dos três outros concorrentes, que juntos tiveram apenas 4.7% dos votos válidos”, defende o presidente do Sinter/Se, Neviton Santos Melo.

De acordo com a Resolução 003/2016 regulamenta o processo eleitoral do conselho, até esta semana, a presidência do Consad deverá enviar ao governador a relação nominal dos três mais votados para deliberação da nomeação do Representante dos Empregados no Consad/Emdagro. A Comissão Eleitoral é composta pelos representantes da Emdagro, o presidente da Comissão, Adilson Cavalcante e dos representantes da Segrasi, José Azevedo Dias e do Sinter/Se, Jeanne de Souza e Silva (Sinter/Se).

Por: Déa Jacobina