Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

POLICIAIS MILITARES RECLAMAM ATRASO NO PAGAMENTO DE LICENÇA

Policiais militares que têm direito a receber Indenização de Licença Especial, estão afirmam que o pagamento foi suspenso desde o inicio deste ano.

Através de e-mail enviado à redação do FAXAJU, um policial militar que pediu para não ter seu nome revelado, afirma que “a corporação conta com a ajuda do Faxaju para conseguirmos a vitória dessa batalha, e muito obrigado por nos ajudar na vitória de várias outras”.

Na nota, o policial explica que “desde janeiro de 2016 que os guerreiros da PMSE estão sendo prejudicados devido à suspensão do pagamento da indenização de Licença Especial, a qual era paga a no máximo 25 policiais por mês, o que não era suficiente pra suprir a demanda, e ainda mais com a suspensão desde janeiro”.

ele explica que o militar trabalha 10 anos para começar a ter acesso ao beneficio concedido por lei, porém este ano, o beneficio foi suspenso. “O policial militar espera 10 anos para receber essa indenização, e após esse tempo, ainda espera por mais alguns anos, e atualmente a fila de espera é enorme, e já tem PMs esperando há mais de dois anos para receber”, conta o policial.

Ao final, o policial militar solicita ao comandante Geral da PMSE, coronel Marcony, para que interceda junto ao governador Jackson Barreto, para que retome o pagamento da Licença Especial, uma vez que já está encerrando o parcelamento do décimo terceiro salário referente a 2015, o que diminuirá as despesas do Estado.

Munir Darrage

Leia também