Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

PTdoB DE SOCORRO DECIDE LANÇAR CHAPA MAJORITÁRIA ESTE ANO

A reunião aconteceu no último sábado no Centro Comercial Gracieli com a presença dos pré-candidatos a vereadores e várias autoridades. Presente os pré-candidatos a prefeito Deputado Padre Inaldo do PCdoB, Zé Franco presidente estadual do PSDB, Dr. Samuel Carvalho presidente municipal do PPS, deputado Antônio dos Santos, representante do Prefeito Fabio Henrique, secretário geral do PHS Joao Mochila, Cido Capunga do PROS, pastor Bosco vice-presidente estadual do PTdoB no estado, empresário Dr. Joao Nascimento presidente Nacional do Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e palestrantes do encontro, pastor Lourival Carlos Menezes presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Campo Joao Alves Filho, pastor Joanan Menezes vice-presidente além de vários pastores de diversas instituições.

Na oportunidade o presidente do diretório municipal do PTdoB, pastor Jose Carlos Vieira abriu o encontro dando boas-vindas a todos e falou da importância desse segundo encontro do partido. Falou do objetivo principal do encontro onde o partido pretende lançar vários pré-candidatos a vereadores e lançar um nome de consenso entre os filiados para participar da majoritária nas eleições desse ano.

Usou a palavra de maneira contundente o pastor Lourival Carlos, onde lembrou que o Brasil vive momentos caótico, com rejeição total quando se fala em política. Para o pastor Lourival Carlos foram as últimas administrações no âmbito nacional e municipal que contribuíram para essa situação. “Graças a Deus que temos uma Igreja no Brasil com mais de cem anos ao qual sou membro, Assembleia de Deus, todos os evangélicos, os nossos irmãos católicos dedicados e que presam pela família que é a base de toda sociedade. Não há nenhuma dúvida que precisam ser olhado é preciso ser considerado é preciso ser valorizado e ter espaço que a igreja precisa. Eu disse ao ex-prefeito Zé Franco, amigo particular, que eu cansei como líder de uma comunidade de quase 4 mil membros fora os congregados de não sermos olhados, vistos contemplados. Eu não estou falando em coisas espúrias, sim em coisas dentro da legalidade para servir uma comunidade carente que eu represento” relatou pastor Lourival.

O vice presidente estadual do PTdoB, pastor Bosco enalteceu a conduta do diretório municipal do PTdoB em Socorro pastor Jose Carlos. Acreditando que não haveria interferência nas decisões do partido. O partido preocupado com a minirreforma se preocupou em fortalecer nos municípios os diretórios.

Dando prosseguimento ao encontro foi dada a palavra ao palestrante Dr. Joao Nascimento, homem de uma cultura singular com uma vasta experiência na área empresarial e politica, estando à frente de um importante Instituto, o Fórum Brasileiro de Direitos Humanos com cadeira na OEA, Organização das Nações Americanas. Dr. Joao começou seu discurso falando do atual estado moral dos atuais administradores do bem público.  Para ele não é mais aceitável que o bem público seja tratada como vem sendo nessas últimas décadas. “É hora de dar um basta nisso tudo. Chega de tanta roubalheira. O Brasil não suporta mais esse modelo que ai está. Realizamos um estudo em que 75% dos brasileiros não querem ouvir falar em política. Não querem discutir esse tema. Estão desacreditados. Passamos por um momento muito crítico, onde diariamente na mídia são descobertos cada vez mais escândalos por parte de políticos históricos em nossa sociedade. Relatou Dr. Joao. Ainda em seu pronunciamento, ele fez questão de revelar que a Instituição religiosa em destaque os Evangélicos, vão fazer a diferença nessas eleições de outubro. Confirmou dados de uma pesquisa que encomendou, onde 35,7% dos moradores em Socorro são Evangélicos praticantes. Uma somação de mais de 30 mil no municipal. “São eles que,  (evangélicos) vão poder entrar nos lares, em diversos setores da sociedade para levar a mensagem de maneira confiável que é chegada a hora de mudar o atual modelo de fazer política em um modelo que respeite cada centavos dos contribuintes. Em Socorro quem quiser ganhar as eleições vão pensar duas vezes em ter ou não um evangélico em sua chapa. E digo mais, eles por se só podem surpreender, lançando uma chapa majoritária e serem a diferença que tanto o povo clama por esses dias” ressaltou.

Terminado seu discurso, frisou que o governador Jackson Barreto está com “4 pernas” nessas eleições. Segundo ele, o governador tem que se decidir, não pode ficar apoiando dois candidatos em Socorro. Com a rejeição no município, perde quem tê-lo como aliado.

Pastor Jose Carlos terminou a reunião agradecendo a todos e prometeu continuar conversando com os partidos, na busca de um entendimento nhoque for melhor para os socorrenses.

Da assessoria

Leia também