14/06/16 - 07:45:46

Vereadores visitam Secom e elogiam nova modalidade do Forró Caju (Foto: Silvio Rocha)

O secretário municipal de Comunicação Social, Carlos Batalha, recebeu em seu gabinete no início da noite desta segunda-feira, 13, a visita do presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Vinícius Porto, e do segundo secretário, o vereador Anderson de Tuca. Além de assuntos administrativos, os representantes do Legislativo enalteceram a maneira econômica que a Prefeitura encontrou para assegurar a realização do Forró Caju 2016.

A maior novidade na organização da festa esse ano foi o Chamamento Público realizado pela Secom, reduzindo em cerca de 85% o gasto da Prefeitura de Aracaju. Para o presidente da Câmara, a nova modalidade adotada foi uma iniciativa que precisa se tornar modelo para demais cidades, sobretudo em tempos de dificuldades financeiras no país.

“Temos certeza que tudo irá transcorrer da melhor forma para que os aracajuanos e os turistas possam curtir a festa com o brilho que sempre teve. Esse é um modelo que deve ser copiado por todos os gestores que se preocupam com a realização de eventos, mesmo em tempos de crise. A dificuldade foi solucionada e com certeza será uma medida adotada em outras cidades”, parabeniza Vinícius Porto.

O vereador Anderson de Tuca também elogiou a iniciativa e lembrou a importância da festa para a economia de Aracaju. “A parceria com uma empresa privada demonstra a sensibilidade da Prefeitura, que mesmo em tempos de economia encontrou uma forma de manter a festa de forma gratuita, e gerando milhares de empregos e renda para a população”, ressalta.

Além da nova modalidade organizacional, também foram finalizados detalhes sobre o tradicional camarote cedido à Câmara de Vereadores. O secretário Carlos Batalha lembra que, como sempre, as relações institucionais permanecem de forma integrada.

“O bom relacionamento entre a Prefeitura e a Câmara é mantido tanto no âmbito administrativo quanto nos momentos de descontração, por isso sempre disponibilizamos um camarote para o Legislativo. Além disso, fico imensamente feliz em ver que a Câmara apoia e reconhece a nova modalidade adotada para a realização da festa, pois foi a primeira instituição onde fiz questão de ir, pessoalmente, detalhar o trâmite de Chamamento Público com transparência. O Forró Caju é considerado, pelo Ministério do Turismo, a terceira maior festa junina do país, por isso nos esforçamos tanto para manter o evento como sempre foi, mesmo com a crise financeira que o Brasil inteiro atravessa”, explica Batalha.

Fonte AAN