Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

“Ninguém coloque a faca no pescoço do governador”, afirma Zezinho Sobral

O pré-candidato do PMDB, Zezinho Sobral disse que ninguém deve “colocar a faca no pescoço do governador”

O pré-candidato a prefeito de Aracaju, Zezinho Sobral, afirmou na manhã desta terça-feira (14), que “tudo está sendo feito com aval e autorização do governador Jackson Barreto”, disse. Sobre a posição do governador Jackson Barreto, Zezinho disse que “vejo que o governador foi prudente em protelar a decisão. Hoje eu entendo a posição dele. Olhe, ninguém coloque a faca no pescoço do governador Jackson Barreto. A gente tem que entender o que o governador tem em seu pensamento e sei que quando informar será bom para todos. O relógio e o horário é dele”, afirmou Zezinho.

Zezinho falou ainda que a posição de Benedito Figueiredo, que afirma que irá acompanhar a decisão do PMDB, mas que hoje defende outro nome como pré-candidato, que “entendo a posição dele. Voce vê por exemplo, dias desses, o Benedito fez vários elogios a mim que eu fiquei encabulado. Mas eu entendo a posição dele e sei que no momento certo ele irá encampar a nossa pré-candidatura”, afirmou.

O pré-candidato falou ainda sobre a posição adotada por Carlos Cauê que tem feito criticas, Zezinho disse que “eu entendo Cauê e sei que no momento certo ele virá conosco”, disse Zezinho sem demonstrar nenhum tipo de mágoas por estar sendo criticado.

Ao contrário da posição adotada por Benedito, o presidente do diretório estadual do PMDB, Augusto Gama, que já deixou claro que o pré-candidato do partido é Zezinho Sobral. Para Gama, “eu tenho certeza que no momento certo todos estaremos unidos”, afirmou Gama, informando ainda que “companheiros estão prestando um desserviço ao contestar a pré-candidatura”.

O presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo (PMDB), também é defensor ferrenho da pré-candidatura de Zezinho. Em várias entrevista, Luciano disse que “eu já decidi que o meu pré-candidato e Zezinho e vou lutar por ele”, afirmou o presidente da Alese.

Ainda sobre o apoio do PT, já que a deputada Ana Lúcia (PT), afirmou que mesmo que o partido decida apoiar a pré-candidatura de Zezinho, ela não acompanhará a decisão de seu partido, já que o presidente do diretório estadual, Rogério Carvalho já declarou apoio à pré-candidatura de Zezinho.

Sobre a decisão de Ana, Zezinho Sobral afirmou que agradece a “sua sinceridade, até porque tenho certeza que se no primeiro turno ela não nos acompanhar, no segundo turno estará conosco”, afirmou Zezinho.

O presidente do diretório estadual, vereador Emanuel Nascimento afirma que acompanhará a decisão tomada por Rogério. ” Se o partido fragmentar o seu apoio, ficará fragilizado. Zezinho é um gestor honesto”, afirmou Emanuel, defendendo que haja unidade no PT.

Munir Darrage

Leia também