15/06/16 - 05:14:12

Coren faz entrega de toneladas de alimentos ao GACC (Foto: ascom Coren)

Uma grande celebração marcou a entrega de mais de meia tonelada de alimentos arrecadados pelo Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE, que foram doados ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC. Os alimentos foram arrecadados durante as inscrições da primeira Corrida da Enfermagem, alusiva aos dias comemorativos dos profissionais da enfermagem, (enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem), que foi realizada no mês de maio.

O Coren/SE arrecadou 518 quilos de alimentos, e como um evento solidário, os corredores colaboraram com as doações, de alimentos não perecíveis. A doação dos alimentos ocorreu na tarde desta terça-feira, 14, quando o Coren/SE foi recebido pela assistente social Regimari Dias, por funcionários, voluntários e pelas crianças atendidas pela instituição.

A conquista alcançada foi celebrada entre as crianças que fazem parte do Projeto Aprender Brincando, que encerra as atividades deste primeiro semestre, com essa emocionante demonstração de solidariedade.

O Coren/SE, representandos pela presidente, Maria Cláudia Tavares de Mattos e pelos conselheiros regionais José Flávio Pereira, Bruna Paula, Lícia Carvalho, Ademir Pimentel, Alneide Leite, Presciliano Mayer, Humberto Santos Filho, Izabelita Alves Araújo, Cícero Marcondes, fizeram a entrega e conheceram as instalações da ONG para participar dessa troca de carinho. Também acompanharam a entrega, a Anjo Fafá e a coordenadora do Núcleo dos Anjos da Enfermagem, Mônica Novais, que aproveitaram para conhecer as instalações da ONG e participar dessa troca de carinho. As crianças muito felizes agradeceram as doações e mostraram como é importante receber afeto.

A Corrida da Enfermagem 2016 foi idealizada pelo Coren/SE como maneira de agraciar os profissionais da enfermagem com uma atividade de bem-estar, algo além das atividades científicas que são realizadas durante os eventos da Semana da Enfermagem. Atletas sergipanos também prestigiaram a Corrida, ultrapassando os 500 inscritos para a competição que ocorreu no dia 14 de maio. “A Corrida superou as expectativas de inscritos, inclusive a de arrecadação de alimentos não perecíveis, confirmando que o sergipano é um povo solidário”, afirmou a presidente do Conselho, Drª Cláudia Mattos.

Outras ações solidárias do Coren

O Coren/SE, enquanto órgão que defende a sociedade de imprudências, negligências e imperícias, também apoia o Projeto dos Anjos da Enfermagem, que atua em hospitais, em especial nas unidades pediátricas, realizando há mais de cinco ano, atividades lúdicas e inclusive doações de materiais de higiene, alimentos entre outros.

Hoje, o Coren/SE vem concretizar uma doação oriunda da corrida realizada durante a Semana Sergipana da Enfermagem 2016, vislumbrando novos eventos para favorecer e contribuir para instituições beneficentes sergipanas.

Fonte: Coren