15/06/16 - 10:43:47

FALTA DE INSULINA “GLARGINA” PODE LEVAR PACIENTE A MORTE

A troca de uma medicamento usado para o tratamento do Diabetes pode levar o paciente a morte. A informação foi passada por um médico da área que procurou a redação da FAXAJU, para denunciar que as pessoas diabéticas que procuram o Case em busca de medicamentos, estão recebendo um outro produto que segundo o médico, não tem o mesmo efeito.

Por telefone, o médico contou que há cerca de seis meses, o medicamento Glargina está sendo trocado por um outro produto com capacidade de efeito bem menor. “O que é pior. Além desse produto não fazer o mesmo efeito que a glargina, os diabéticos estão recebendo a metade da dose, ou seja, em vez de receberem seis ampolas, eles recebem apenas três”, denunciou o médico.

Ainda segundo o médico, “a falta de insulina pode desencadear uma descompensação de seu diabetes, provocando uma internação desnecessária, podendo inclusive levar o paciente ao coma diabético e até ao óbito”, informou o médico.

Sobre o uso do novo medicamento no lugar da glargina, ele informa que os pacientes assim que chegam no Case são informados de que receberão apenas três ampolas e que será de Detemir.

Munir Darrage

Veja a ordem para a troca de medicamentos