15/06/16 - 14:00:19

DEPUTADA LAMENTA DEMISSÃO DE 200 FUNCIONÁRIOS

 

A deputada estadual Sílvia Fontes (PDT) em grande expediente de sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quarta-feria, (15), registrou preocupação em solidariedade aos funcionários da empresa Santista Indústria Têxtil, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro.

“Foram mais de 200 funcionários pegos de surpresa ao saber que estavam demitidos, em razão de uma crise gigantesca que nosso país vem passando, juntamente com outros países. Solidarizo-me a todas as pessoas demitidas. O que nos preocupa é o número de desemprego aumentando a cada mês. Mãe e pais de famílias com a incerteza de saírem de um dia de trabalho e não ter a certeza do outro dia”, explicou.

A parlamentar também lamentou a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “O repasse feito a todos os municípios brasileiros dos últimos meses tem demonstrado queda. Em setembro do ano passado, trouxemos documento mostrando a perda em cada município sergipano. Isso vem acontecendo mês a mês, o repasse chega com diminuição. Houve uma queda de 105,1% em relação ao mesmo mês em 2015”, finalizou a deputada.

Por Tíffany Tavares – Agência Alese de Notícias