Aracaju, 28 de março de 2024

TAC: AMBULANTES CONSEGUEM ESPAÇO PARA O FORRÓ CAJU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_30

“Não foi o que esperávamos, mas pelo menos conseguimos com que alguns ambulantes pudessem trabalhar no espaço do Forró Caju”.

A declaração é da presidente da Associação dos Ambulantes de Aracaju, Maria Jilvânia dos Santos, após o término da reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), no Ministério Público Estadual.

Com a nova formatação do evento que conta com uma parceria público privada, os ambulantes não teriam acesso ao espaço onde acontecerá a festa. Isso acabou gerando muita reclamação por parte dos ambulantes que em anos anteriores puderam comercializar os seus produtos.

Na manhã de hoje, após uma solicitação feita pelo advogado Thieryson Santos, presidente da associação dos comerciantes do mercado Albano Franco e que também é feirante, foi realizado uma reunião no Ministério Público Estadual e contou com a presença do secretario de comunicação da PMA, CArlos Batalha, do promotor do evento, Téo Santana e dos representantes do MP, os promotores de justiça Dr. Henrique Cardoso e Dr. Bruno Melo.

Após algum tempo de discussão sobre as reivindicações dos ambulantes, foi feito um acordo onde o promotor do evento concordou em ceder espaço a oito grupos, sendo 2 espaços para drinks, 2 para cerveja, 2 tauner e 2 churrasquinho.

Para a presidente da Associação dos Ambulantes de Aracaju, Maria Jilvânia dos Santos, o espaço que ficou a ser cedido para os ambulantes no Forró Caju e que ficou acertado através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), “não foi o que esperávamos, mas pelo menos conseguimos com que alguns ambulantes pudessem trabalhar no espaço do Forró Caju”, concluiu a presidente.

Para o advogado Thieryson Santos, “essa é uma luta que nós sempre vamos estar a frente. Afinal eu também sou comerciante e estive á frente do acordo que foi firmado através de um TAC para que nossos irmãos possam ter nesses dias de festa, o seu ganha pão”, afirmou o advogado.

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também