15/06/16 - 17:14:01

AMORIM: ORÇAMENTO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE DEVE SER PRESERVADO

Eduardo Amorim: Orçamento da Educação e Saúde devem ser preservados em PEC que limita gastos

O líder do PSC no Senado Federal, Eduardo Amorim, esteve na manhã da quarta-feira (15), no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer e líderes dos partidos que compõem a base aliada na Câmara dos Deputados e no Senado. Eles discutiram uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que será enviada ao Congresso Nacional para limitar o crescimento dos gastos públicos.

Segundo o senador Eduardo Amorim, o gasto público qualificado foi um dos pontos chave da reunião. Ele afirmou que o Brasil gasta R$ 600 bilhões de serviços da dívida pública, o que inviabiliza o desenvolvimento. “É impossível promover crescimento sem conter os custos”, disse.

Para Eduardo, a Saúde e a Educação não sofrerão maiores cortes, pois tem veiculações constitucionais que devem ser respeitadas e terão o reajuste da inflação ano a ano. Um reajuste padronizado sobre toda a estrutura da máquina não seria correto porque existe funções essenciais”, explicou.

PEC

O parlamentar detalhou que a PEC deve valer por 10 anos a partir de 2017. Para ele é uma sinalização de uma sinalização de uma política econômica de Estado a longo prazo, o que traz segurança para os investimentos. “A população entenderá a proposta a longo prazo. O mercado precisa de definição para poder investir”, disse.

Assessoria de Imprensa