15/06/16 - 09:51:10

“Não tenho tempo para me preocupar com Ana Lúcia”, diz Jackson Barreto

O governador Jackson Barreto (PMDB), afirmou na manhã desta quarta-feira (15), que a deputada estadual Ana Lúcia (PT), e seu agrupamento político, não participou e não votou nele para o governo do estado em 2014. Jackson Barreto concedeu na manhã de hoje entrevista ao programa Jornal da Ilha e mais uma vez, ironizou as declarações feitas pela deputada Ana Lúcia, de que não votaria no candidato a prefeito indicado pelo governador. Jackson falou ainda sobre as eleições em Socorro e São Cristóvão.

Sobre Ana Lúcia, o governador declarou que a deputada não votou nele na última eleição e que ele (Jackson) não estava “´preocupado com ela”. “Com tantos problemas que o estado tem, não tenho tempo para me preocupar com Ana Lúcia. Você não votou em mim para governador. Nem ela nem seu agrupamento politico. Eles votam na professora Avilete, que foi candidata da esquerda. Não pedi voto para Ana Lúcia. Fique em paz Ana Lúcia. Vamos continuar sendo amigos e nos respeitando”, ironizou Jackson.

Durante a entrevista que durou cerca de uma hora, o governador aproveitou para falar sobre os investimentos que estão sendo feitos no estado, além de deixar claro que não irá aceitar que servidores deixem as escolas sem merendeiras. “Nós temos feito tudo para beneficiar os servidores e eu não vou aceitar que haja falta porque será descontado. Essa greve é uma disputa para ver quem tem mais força dentro do sindicato. O que sinto falta é do sindicalista Valdir do Sintrase. De sorte que os nossos alunos não podem ser prejudicados”, afirmou.

Jackson falou também sobre as reivindicações feitas pela policia militar e as declarações do deputado Samuel Barreto que afirmou que “o relacionamento com os militares pode enfraquecer. “Eu quero deixar claro para o capitão Samuel que a nossa atuação com a policia não é feita com palavras. Hoje nós temos à frente da corporação, um comandante que é o coronel Marcony que é um homem digno, humano e de muita inteligência. Portanto eu não vou aceitar a quebra da disciplina e da hierarquia, até por que todos sabem que foi no nosso governo que mais houve promoções dentro da policia militar. De sorte que tudo que for possível fazer nós faremos”, avisou Jackson.

Ainda sobre eleições municipais, Jackson Barreto voltou a afirmar que não irá interferir para que Betinho não seja candidato em Nossa Senhora do Socorro. Jackson lembrou da eleição em Socorro, onde segundo o governador, o atual prefeito tinha apenas 7% das intenções de votos e ele (Jackson) esteve a seu lado, lhe dando apoio. “Não vou conter os passos de Betinho. Ele tem todo o direito de procurar seu rumo nas eleições”, afirmou Jackson, deixando claro que não irá interferir nas eleições.

A mesma situação ocorre em São Cristóvão, onde se comenta a pré-candidatura de Adilson Junior, irmão de Fábio Henrique. Naquele município, Jackson também não deve interferir, ja que, segundo ele “Betão é ligado ao Chuiquinho Gualberto que é meu líder na Assembleia Legislativa. Então não vão exigir de mim para apoiar a, b ou c”, informou o governador, afirmando que irá trabalhar para fortalecer o processo sucessório em todo estado.

Com informações dos radialistas Magna Santana, Alex Carvalho e Jailton Santana, no programa Jornal da Ilha

Munir Darrage