Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Sindicato fará III Encontro dos Baneseanos neste sábado, 18 (Foto assessoria)

DSCN2502

A terceira edição do Encontro Estadual dos Baneseanos e Baneseanas será neste sábado, 18, a partir das 7h30. Segundo a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira, o encontro pretende preparar os funcionários do banco estadual para o debate sobre a valorização do trabalho e as estratégias para a Campanha Nacional dos Bancários, 2016/2017.

A abertura do evento contará com café da manhã e análises da situação política do Brasil. Em seguida, os participantes debaterão sobre os balanços do Banco do Estado de Sergipe (Banese); análise da situação econômica do Sergus/Banese e da Casse/Banese. Ainda da pauta, o encontro proporcionará debates sobre a situação política do Brasil.

“Será um momento ímpar para o debate sobre as relações de trabalho e deliberações da minuta específica do Banese bem decidir sobre as novas estratégias de luta para a campanha salarial que se avizinha”, destaca a sindicalista.

Segundo Pereira, no Banese existem pendências da direção para com os funcionários como a necessidade da convocação de concursados para suprir as vagas daqueles que aderiram planos de estímulo à aposentadoria, o não pagamento da Participação nos Lucros/2015 e o Plano de Cargos e Salários.

Programação

Dia 18.06 (sábado)

07h30 às 8h30 – Café da Manhã

8h30 – Credenciamento

9h – Abertura: Análise sobre a situação política do País

Palestrantes: sindicalistas Edval Goes e Ivânia Pereira

10h – Análise do Balanço Banese

Palestrante: economista do Dieese, Luiz Moura

10h30 – Análise sobre o Sergus/Banese

Palestrante: Hércules Silva Daltro, superintendente do Sergus e o consultor Luciano Fazio

10h45 – Análise sobre a Casse/Banese

Palestrante: Maria Avilete Ramalho, presidente da Casse/Banese

11h_ Debate e proposta para a minuta Específica

Por Déa Jacobina

Leia também