16/06/16 - 08:11:27

PM prorroga inscrição para o Curso Intensivo de Policiamento Montado (Foto ascom PM)

A Polícia Militar de Sergipe, por meio da 3ª Seção do Estado Maior Geral, informa que as inscrições para o “Curso Intensivo de Policiamento Montado 2016/1 – Nível Praças” seguem até a sexta-feira, 24, e podem ser feitas na própria PM-3, no Quartel do Comando Geral (QCG).

As inscrições podem ser efetuadas, exclusivamente, pelo Portal da PMSE, opção Cursos – inscrições. Toda a regulamentação da capacitação (critérios de seleção, condições de funcionamento do curso, orientações, regime disciplinar, entre outras) pode ser consultada no Aditamento 006 ao BGO nº: 102, de 8 de junho de 2016.

Vale frisar que o curso será realizado de julho a setembro do ano corrente e visa habilitar os policiais militares para o desempenho de atividades de policiamento montado. O curso é voltado para soldados da PMSE de ambos os sexos, não lotados no Esquadrão de Polícia Montada (EPMon). Mais informações, podem ser obtidas Plantel EPMonpelo telefone: 3226-7150.

O processo para a seleção será realizado em três fases: Inscrições, Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física. Para a matrícula, depois de ter deferida a inscrição e ser declarado apto em Inspeção de Saúde, o candidato deverá obter média no TAF que lhe permita figurar dentro do limite de vagas ofertadas.

Aprovados

Em um segundo momento, os policiais que forem aprovados no curso poderão integrar o Esquadrão de Polícia Montada, uma das mais antigas Unidades da PMSE, responsável por executar o trabalho ostensivo geral montado, utilizando o cavalo como elemento do processo de policiamento.

O EPMon atua rotineiramente nos logradouros públicos, centros comerciais e zonas residenciais. Em algumas ocasiões, é empregado como tropa de choque no controle de distúrbio civil, guarda em estabelecimentos prisionais, escoltas festivas, cavalgadas e guardas de honra, nas quais seus integrantes utilizam o uniforme histórico – Dragões da Independência.

Fonte e foto: PMSE