Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

2,7 MIL VEÍCULOS FORAM FINANCIADOS EM SERGIPE EM MAIO

Vendas a crédito de autos leves usados superam outras categorias e somam 1,2 mil unidades 

Os financiamentos de veículos novos e usados em Sergipe somaram 2.707 unidades em maio, queda de 18,6% na comparação ao mesmo período de 2015. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. As vendas a crédito de automóveis leves novos superaram as outras categorias de veículos e atingiram 1.247 unidades comercializadas.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

No total, em maio, foram financiados 1.920 automóveis leves, queda de 21,1% em relação ao mesmo mês de 2015, e 680 motos, recuo de 10,4% na mesma base de comparação.

O Nordeste atingiu 66.991 veículos financiados no mês de maio, queda de 20,5% em relação ao mesmo período de 2015. O estado manteve a liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, ao somar 21.480 unidades negociadas.

O total de veículos financiados no Brasil no quinto mês do ano somaram 376.535 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, uma queda de 13,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Veículos novos somaram 145.498 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 231.037.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

Sobre a Cetip
A Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira. A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país.
Mais de 17 mil instituições utilizam os serviços da Cetip. Entre elas, fundos de investimento; bancos comerciais, múltiplos e de investimento; corretoras e distribuidoras; financeiras, consórcios, empresas de leasing e crédito imobiliário; cooperativas de crédito e investidores estrangeiros; e empresas não financeiras, como fundações, concessionárias de veículos e seguradoras. Milhões de pessoas físicas são beneficiadas todos os dias por produtos e serviços prestados pela companhia como processamento de TEDs e liquidação de DOCs, além de registro de CDBs e títulos de Renda Fixa, e serviço de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.

Por: Patricia Lucena
Ascom Cetip

Leia também