Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Abertura do Encontro Nordestino de Cultura Arraiá do Povo será nesta quinta

80f3af73e4b2b2e371d9bb305061a34

Abertura do evento acontece no Espaço Gonzagão. Na sexta-feira, 17, a programação será aberta na Orla de Atalaia

Bandeirinhas, comidas típicas e muito forró de raiz farão parte do ‘II Encontro Nordestino de Cultura Arraiá do Povo’ que começa nesta quinta-feira, 16 de junho. Considerado um dos maiores festivais de forró do país, o Arraiá do Povo acontece na Praça de Eventos da Orla de Atalaia e no Espaço Gonzagão, no Augusto Franco, e é promovido pelo Governo de Sergipe, por meio do Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A abertura do evento no Espaço Gonzagão, nesta quinta-feira, terá a apresentação do Trio Ceará, Quadrilha Balança Mas Não Cai, Caçula do Forró e Iracema do Forró e Trio Bom de Mais. Já na Orla de Atalaia, a programação será aberta na sexta-feira, 17, com apresentação da Orquestra Sanfônica de Aracaju, Zezinho do Acordeon, Vem Vem do Nordeste e João Bezerra, Raulzinho do Acordeon, além do Trio Lourinho do Forró, Caceteira de Mestre Rindu e as quadrilhas juninas Rosa Dourada e Cangaceiros de Boa.

Ao todo, serão 117 atrações artísticas, sendo 13 nacionais e as demais de artistas de Sergipe, que irão compor a programação entre os dias 16 e 30 de junho. Além das apresentações no Palco Clemilda e no tablado Ari Soares, o público também poderá assistir às apresentações no Coreto Ismar Barreto e grupos de cultura popular circulando pela Cidade do Forró Cantor Rogério.

Edital de Seleção

Este ano, 117 atrações artísticas foram selecionadas democraticamente por meio de edital, avaliado por uma comissão especial. O processo seletivo foi dividido em nove categorias entre bandas, músicos, grupos musicais, trios, grupos de dança, música e teatro, violas, repentistas e quadrilhas juninas. O valor total de investimento para o cachê será de R$ 920mil distribuídos entre atrações artísticas, culturais, bandas e quadrilhas juninas. Este valor representa cerca de R$ 300 mil a mais do que o investido no ano passado.

Confira a programação aqui.

Fonte ASN

Leia também