Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Advogado quer que SSP abra inquérito para apurar confusão (Foto ascom)

5

O assessor jurídico da AMESE, Dr. Márlio Damasceno, oficiou na manhã desta quinta, dia 16, o Secretário de Segurança Pública Dr. João Batista, solicitando abertura de inquérito policial, no sentido de apurar o fato de espadeiros terem arremessado cerca de 10 busca-pés e espadas, contra duas guarnições do 6º Batalhão, que foram acionadas para atender a uma ocorrência policial.

No ofício encaminhado, foi juntada matéria da imprensa escrita, qual seja, do Jornal do Dia, bem como, foram informados os links dos vídeos que foram exibidos no programa Cidade Alerta Sergipe, que mostram claramente o desrespeito e o desacato praticado contra os policiais militares que estavam atuando legalmente, mediante solicitação feita pela própria sociedade.

Foi ressaltada a importância de se apurar o fato, face à repercussão que o caso tomou nas redes sociais, com chacotas, dizendo que colocaram a polícia para correr, além da ampla divulgação na imprensa, necessitando que os autores sejam identificados e indiciados, para que posteriormente seja encaminhado o procedimento à Justiça, para a devida punição dos culpados que desrespeitaram os policiais militares que estavam de serviço, bem como, a própria Polícia Militar que é uma instituição centenária.

Da assessoria

Leia também