Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Fapitec/SE discute ampliação de parceria com a SEED (Foto assessoria)

SONY DSC

Implementar ações voltadas para a melhoria da qualidade de ensino da rede pública é um dos objetivos do acordo que será firmado entre a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) e a Secretaria de Estado da Educação  (SEED).

O acordo abrange atividades como o desenvolvimento de estudos para atender as demandas da SEED, formação continuada de ações para professores e alunos, através da implantação de bolsas de apoio à difusão do conhecimento para os alunos e bolsas de aperfeiçoamento pedagógico para professores. Outra proposta do acordo é o auxílio para a realização de feiras científicas para professores da rede estadual e auxílio para realização de pesquisas.

O presidente da Fapitec/SE, José Heriberto Pinheiro Vieira, destaca que a continuidade da parceria com a SEED é importante para o fortalecimento da pesquisa na rede pública. “Discutimos alguns projetos que tentaremos implementar e fortalecer. O pilar da nossa gestão é  fazer com que a geração de pesquisa chegue incisivamente para a sociedade trazendo transformação social e desenvolvimento econômico”.

O secretário da SEED, Jorge Carvalho, enfatizou que a Fapitec/SE é uma grande parceira e que vem realizando alguns trabalhos com a Fundação. Segundo Jorge Carvalho, a meta é dar continuidade aos compromissos firmados.

“Recebi a nova diretoria da Fapitec e mantive os compromissos firmados, além disso, temos a pretensão de alargar esses horizontes e celebrar novos compromissos. Nós temos um termo de cooperação em função do trabalho que a SEED realiza no Baixo São Francisco e sabemos que o governador priorizou as ações do seu governo em políticas sociais no Baixo São Francisco e também algumas ações na área da política de desenvolvimento econômico. A SEED está atuando nas escolas da região prestando assistência em uma parceria que envolve o IPTI e a Fapitec com o objetivo de elevar a qualidade de ensino naquela região”.

Assessoria de Comunicação

Leia também