Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Funcaju promove de 21 a 13 o São João é Coisa Nossa (Foto: Divulgação)

_111111111

Em comemoração ao ciclo junino, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), preparou uma programação especial para todos os aracajuanos. A fim de resgatar as nossas tradições, será realizado, entre os dias 21 e 23 de junho, o “São João é Coisa Nossa”. Trios Pé de serra, Quadrilhas Juninas e diversos grupos folclóricos farão a alegria de quem passar pela Praça General Valadão, palco escolhido para a celebração.

O evento tem como objetivo trabalhar o Ciclo Junino no aspecto das tradições, ou seja, toda a história que envolve o período, desde a sua origem até as suas transformações atuais. Além das apresentações artísticas, o público contará também com uma exposição, que relata o ciclo e suas diferentes forma de manifestação. A mostra, localizada no Centro Cultural de Aracaju, especificamente na sala Museu Prefeito Viana de Assis, traz, não somente a história, mas também elementos presentes em nosso cotidiano.

Segundo a presidente da Fundação, Aglaé Fontes, a Funcaju tem o compromisso de promover ações voltadas para o enaltecimento da nossa cultura, salvaguardando nosso patrimônio e, acima de tudo, incentivando os aracajuanos a valorizar a própria cultura. “Nosso maior propósito é trabalhar nossa cultura no âmbito da educação, por isso que nossa programação envolve palestras, apresentações, atividades e exposições”, afirmou a presidente da Funcaju, Aglaé Fontes.

A programação cultural junina não se limita apenas ao Centro Cultural de Aracaju, a Galeria de Arte Álvaro Santos está com a exposição “Coletiva Junina” e o Mirante da 13 de Julho recebe a mostra “Tradições do Ciclo Junino”. Confira a programação abaixo:

Programação São João é Coisa Nossa

Dia 21 de Junho

16:00- Trio Pé de Serra

16:30- Quadrilha Xodó da Vila Mirim

17:00- Trio Pé de Serra

18:00- Quadrilha Unidos em Asa Branca

19:00- Trio Pé de Serra

Dia 22 de Junho

16:00- Trio Pé de Serra

16:30- Quadrilha Apaga Fogueira Mirim

17:00- Trio Pé de Serra

18:00- Quadrilha em Asa Branca

19:00-Trio Pé de Serra

Dia 23 de Junho

16:00- Trio Pé de Serra

16:30- Quadrilha Xodó da Vila Mirim

17:00- Trio Pé de Serra

17:30- Grupo São João na Roça +

18:00- Quadrilha Xodó da Vila

19:00-Trio Pé de Serra

Fonte Funcaju

Leia também