16/06/16 - 13:19:15

PROJETO PROPOSTO PELA PMA CONGELA O IPTU POR QUATRO ANOS

Por: Viviane Cavalcante

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Vinicius Porto (DEM) destacou a importância da iniciativa do prefeito João Alves Filho (DEM) que enviou nesta quinta-feira (16), ao Legislativo, Projeto de Lei Complementar (PLC) que versa sobre o congelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da cidade de Aracaju pelos próximos quatro anos.

Para ele, só um estadista e um grande líder tem sensibilidade e consegue adotar esse tipo de medida. “O povo de Aracaju não poderia ganhar prêmio melhor. Está de parabéns o prefeito João Alves”, elogiou Porto, após receber a matéria das mãos da secretária de Governo, Marlene Calumby. “Vamos votá-lo, o quanto antes”, disse.

Vinicius lembrou que na época em que foi votado o reajuste do IPTU, a oposição atacou o prefeito João Alves Filho, fazendo-lhe críticas infundadas. “Na ocasião, de forma responsável, o prefeito contratou uma empresa para fazer uma planta geográfica da cidade para corrigir algumas distorções dos valores dos imóveis”, afirmou, ressaltando que, em seguida a Câmara aprovou a propositura.

Porto destacou a crise financeira enfrentada pelo país e as dificuldades enfrentadas pela população. “As pessoas estão tendo dificuldade em pagar o IPTU. Agora, com a aprovação desse projeto, a população aracajuana será beneficiada”, disse, ao considerar que a oposição ficou surpresa com a coragem e a determinação do prefeito.  “O prefeito mostrou coerência e sabedoria ao ouvir os apelos da população”, frisou Vinicius.