Aracaju, 16 de abril de 2024

SEED e SSP vão compartilhar ações para evitar assaltos (Foto: Maria Odília)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_15061502

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, esteve reunido com a cúpula da Segurança Pública para traçar ações preventivas para combater a ação da marginalidade nas imediações das unidades escolares da rede pública estadual.

A SEED e a SSP, estrategicamente, vão atuar conjuntamente para garantir maior segurança aos alunos, professores, servidores e a comunidade em que a escola está localizada.

“A partir desse encontro vamos intensificar mais ainda os nossos contatos com a cúpula da Segurança Pública, objetivando compartilhar ações para proporcionar tranquilidade aos alunos, professores, equipe diretivas e demais servidores”, disse Jorge Carvalho.

Na avaliação dele, a polícia sempre será uma importante parceira da Secretaria de Estado da Educação.

“Já há algum tempo que a SEED, por meio do Núcleo de Prevenção à Violência, vem realizando um trabalho em conjunto com a Polícia Militar em muitas escolas estaduais. Agora, outras ações serão realizadas na capital e no interior”, disse o secretário.

Ações

Jorge Carvalho, ao se reunir com o secretário de Segurança Pública, João Batista; com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral; com o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, e com o coordenador das delegacias da capital, delegado André Baronto, fez um relato do que vem ocorrendo em muitas escolas estaduais, que se tornaram alvos da marginalidade.

“Em 2014, tivemos 85 ocorrências policiais; enquanto que no ano seguinte, em 2015, esse número caiu para 15. Tudo isso foi fruto das nossas ações, entre elas, da implantação da vigilância especializada que estamos desenvolvendo em muitos colégios da rede”, emendou Carvalho.

A professora Josevanda Franco, diretora do Núcleo de Prevenção à Violência e do Serviço de Educação em Direitos Humanos da Seed, o diretor do DAF, Moacir Santana e o jornalista Elton Coelho, diretor de Comunicação da Secretaria da Educação, também participou da reunião com a cúpula da SSP.

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também