17/06/16 - 05:23:07

DEPUTADA PEDE MAIS SEGURANÇA PARA ESCOLAS PÚBLICAS

 

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) pediu providências à Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, no sentido de adotar medidas que inibam as repetidas ações de marginais que têm invadido escolas, feito arrastões e provocado medo nos estudantes, professores e demais servidores de unidades de ensino da capital e interior.

Em uma semana, apontou Maria, foram dois casos registrados, em Aracaju. O primeiro, no Colégio Estadual Professor Paulo Freire, no Bairro Industrial; o segundo, na Escola Estadual Dom José Vicente Távora, no bairro América. Outro alvo, foi a Escola Municipal Maria dos Santos Torres, no município de Umbaúba.

“Isso demonstra que nem na escola, os nossos jovens estão seguros. Imagine a angústia dos pais e demais familiares em deixarem as suas crianças na escola e saberem que elas não estão seguras. É angustiante e muito lamentável”, falou Maria.

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, ela pediu o empenho do Governo do Estado, através da SSP e Secretaria de Educação para que encontrem soluções que visam preservar a integridade física dos estudantes e dos trabalhadores.

Da assessoria