17/06/16 - 05:11:32

MARIA: O GOVERNO POTENCIALIZOU O DESEMPREGO

A senadora licenciada, Maria do Carmo Alves (DEM), que responde pela Secretaria da Família e Ação Social de Aracaju, manifestou a sua solidariedade aos trabalhadores que, nos últimos tempos foram dispensados dos seus postos de trabalho e entraram para a triste estatística do desemprego.

“É uma situação triste e muito lamentável. A perda brusca do emprego, significa a perda da dignidade, a perda do poder de compra, a perda de condição de sustento à própria família. É uma situação gritante”, reclamou a senadora, ao se solidarizar com os trabalhadores da Santista Têxtil, cujos proprietários, sem suportar a crise, precisou dispensar os seus funcionários e fechar as portas.

No seu entender, a crise econômica iniciada em 2008 teve reflexos duros ao longo do tempo, mas se potencializou nos últimos anos com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que gerou um quadro drástico de retração econômica e, consequentemente, perdas irreparáveis em todos os setores produtivos.

De acordo com a senadora, em 2015, a alta das demissões e a retração forte da economia, gerou o maior número de fechamento de empresas. “Para se ter uma ideia, os números mostram que de janeiro a outubro do ano passado, mais de 300 mil firmas deram baixa em seus registros nas juntas comerciais”, afirmou, ressaltando que esse dado representa 77,9% do universo de 388,5 mil empresas abertas no mesmo período.

“Em Sergipe tivemos vários exemplos de empresas e redes de lojas consolidadas que fecharam as portas e deixaram centenas e centenas de pais de famílias, sem qualquer perspectiva e sem alternativa de sobrevivência”, disse, ao ressaltar a sua confiança que o Brasil volte ao trilho do crescimento e sinalize com boas possibilidades para todos os brasileiros. “O Governo do PT destruiu o Brasil e a presidente Dilma arrematou esse processo. Portanto, é uma situação muito difícil, mas não podemos perder a esperança”, destacou Maria do Carmo.

Da assessoria