17/06/16 - 13:44:31

Policia prende dois suspeitos de assalto e outros dois morrem ao reagir

Uma operação realizada no início da manhã desta sexta-feira, 17, por agentes da Delegacia Regional de Estância, em parceria com agentes do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), culminou na prisão de Wesley de Jesus Santos, 25 anos e Micassini de Jesus Santos, 20, acusados de pertencer a uma associação criminosa que atuava no tráfico de drogas e roubos no município de Estância e região. A dupla foi presa em Salvador, na Bahia.

Em entrevista coletiva concedida na manhã de hoje, o delegado Hugo Leonardo, responsável pelas investigações, apresentou detalhes da operação que resultou na prisão da dupla e na morte de outros dois indivíduos acusados de também pertencer à quadrilha. Segundo ele, durante a prisão de parte do grupo realizada em março deste ano, chegou-se à participação de Wesley e do transexual Micassin nos assaltos e tráfico de drogas realizados tanto na capital baiana quanto na cidade de Estância.

“Durante as investigações, descobrimos que o Wesley era o chefe do grupo. Ele era o responsável por gerenciar o comércio de entorpecentes e fornecia os veículos e armas para que os demais integrantes praticassem os assaltos, como também oferecia a própria casa para guardar os objetos roubados. Já Micassin seria o responsável por trazer a droga da cidade de Salvador para Estância”, explicou o delegado.

De acordo com o delegado, o último delito praticado pelo grupo ocorreu nessa semana, quando o quarteto invadiu um estabelecimento comercial situado no centro de Estância e subtraiu diversos aparelhos de telefone celular, entre outros objetos. “A partir daí, realizamos várias diligências no sentido de localizar o grupo, quando na madrugada de hoje efetuamos a prisão de Wesley e Micassin no bairro Alecrim. Com eles foram apreendidos cerca de 14 celulares, aparelhos de som e outros acessórios. Outros dois suspeitos que também teriam participado do último assalto acabaram reagindo à ordem de prisão e no confronto com os policiais, foram alvejados e posteriormente vieram a óbito”, salientou.

Ainda segundo Hugo Leonardo, Wesley tem passagem pela polícia baiana, onde responde pelos crimes de estupro e assalto a mão armada; já Micassin responde por tráfico de drogas em Sergipe. A dupla foi encaminhada à delegacia, onde se encontra sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.

Fonte e foto ascom SSP