17/06/16 - 15:26:51

Procuradores municipais visitam o presidente do TCE (Foto: Cleverton Ribeiro/TCE)

O conselheiro-presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa de Melo, recebeu na manhã desta sexta-feira, 17, representantes da Associação dos Procuradores Municipais de Sergipe, que vieram com o objetivo de mostrar a atual situação das procuradorias municipais no Estado e solicitar ajuda da Corte de Contas para a realização de concurso público nesta área. Na oportunidade, foi protocolada uma Representação com o pedido de providências solicitadas.

“Recebemos hoje a associação dos procuradores, ouvimos as reivindicações e já estamos determinando que alguns municípios coloquem na Lei de Diretrizes Orçamentárias a possibilidade da realização de concurso público tanto para as prefeituras como para as câmaras municipais, e quem ganha com isso é o próprio gestor”, disse Clóvis Barbosa.

O procurador do município de Graccho Cardoso, Luciano Luiz Almeida Silva, presidente da Associação, saiu satisfeito após a reunião. “Fizemos este contato inicial com o Tribunal de Contas. Foi uma reunião muito proveitosa. Nossa Associação completa um ano agora em junho e o TCE é uma instituição muito importante para a nossa atuação. Mostramos nossa realidade e tratamos da necessidade do concurso público, cumprindo o que impõe a nossa Constituição. Além disso, o presidente Clóvis Barbosa tem duas qualidades que se somam, pois foi advogado e procurador municipal, e por isso entende nossa realidade”.

O procurador ainda elogiou o portal da transparência, por meio do qual foi possível embasar o trabalho realizado por eles e também para demonstrar como é feito atualmente.

Além de Graccho Cardoso, participaram da reunião procuradores dos municípios de Laranjeiras, Ilha das Flores, Canhoba, Lagarto, Gararu, Nossa Senhora do Socorro e Nossa Senhora de Lourdes; bem como o diretor técnico do TCE, Gustavo Maia, e o coordenador jurídico, Luiz Carlos de Santana.

Fonte: TCE