Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

SMTT APRESENTA PLANO DE OPERAÇÕES PARA O FORRÓ CAJU 2016

_ASCOMSMTT

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 17, apresentou, juntamente com a Guarda Municipal e a Policia Militar, o Plano de Operações para uma das festas mais tradicionais de Aracaju, o Forró Caju. Entre os dias 18 e 29 de junho, 45 agentes, entre eles os recém-incorporados, e 13 veículos vão organizar o trânsito na área próxima à Praça de Eventos dos Mercados Centrais, onde acontece a festa.

O Plano de Operações será iniciado no dia da abertura do Forró Caju, às 17h30 deste sábado, 18, quando os agentes de trânsito farão a retirada de veículos e isolamentos da área da festa, principalmente na Avenida Otoniel Dórea que, a partir das 18h, terá a faixa do sentido Bairro Industrial transformada em mão-dupla. As ruas paralelas da Praça de Eventos serão fechadas e o tráfego será liberado apenas para veículos autorizados.

O diretor de Trânsito de Aracaju, Coronel Cruz, explicou aos presentes o funcionamento do Plano de Operações Padrão. “Todos os anos temos feito um trabalho de orientação e bloqueio para auxiliar no trânsito. Sendo assim, algumas ruas do Centro Histórico serão fechadas, temporariamente, por conta da estrutura montada na praça. Todos os bloqueios serão indicados por agentes de trânsito durante o dia e no horário do evento. Também serão fiscalizados o transporte público e os pontos de táxis especiais montados para facilitar o acesso dos forrozeiros”, informou.

Estacionamento e Transporte

Para os forrozeiros com deficiência e idosos que desejam ir ao Forró Caju, a SMTT também pensou na acessibilidade e reservou um trecho da rua Santa Rosa para o estacionamento de seus veículos. Para utilizar essas vagas especiais, o carro precisa estar com a identificação do cartão obrigatório emitido pela SMTT. A entrada será pela avenida Otoniel Dórea próxima ao Camarote da Acessibilidade. Os ônibus de turismo poderão estacionar na avenida Antônio Cabral, em frente ao Clube do Vasco.

Os ônibus funcionarão com seus itinerários e horários normalmente, ou seja, à meia-noite serão recolhidos para as garagens e retornarão às 4h do outro dia. Quatro pontos especiais para táxis também serão dispostos na avenida Otoniel Dórea, próximo à Praça General Valadão, avenida Antônio Cabral com Simeão Sobral, em frente ao Clube do Vasco, e outro na Coelho e Campos com Dr. Carlos Firpo. O ponto dos táxis-lotação, localizado na Dr. Carlos Firpo, operará normalmente para atender aos passageiros da região metropolitana.

Leia também