Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

INTEGRANTE DA GANGUE DOS ENCAPUZADOS É PRESO EM DORES

ac1c40f1-de56-9f18

Policiais civis lotados na Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores realizaram na tarde dessa quinta-feira, 16, a prisão de Jailton Lima Santos, mais conhecido como “Jailtinho”, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela justiça pelos crimes de roubo e associação criminosa armada. O acusado foi preso no município de Dores, distante 68km da capital sergipana.

Segundo o delegado Fábio Santana, responsável pelas investigações, Jailton seria um dos foragidos da “Gangue dos Encapuzados”, associação criminosa que atuava na cidade de Dores e região e que teria fugido após confronto com os policiais no final de abril deste ano, que resultou na morte do líder do grupo, Josivan Souza Ferreira.

“À época, Josivan acabou resistindo à ordem de prisão deflagrando vários disparos contra os policiais. No confronto, ele acabou alvejado e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Na ocasião, conseguimos identificar a participação de Jailton e de outras cinco pessoas nas atividades ilícitas do grupo que conseguiram fugir. Felizmente, conseguimos hoje dar cumprimento ao mandado de prisão, efetuando a detenção do Jailton”, explicou o delegado.

O acusado foi encaminhado à delegacia, onde se encontra sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.

Fonte e foto: Ascom SSP

Leia também