18/06/16 - 05:00:09

Emsurb realiza novo sorteio para comerciantes do Forró Caju (Foto Ascom)

Na tarde desta sexta-feira, 17, na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) aconteceu mais um sorteio para comerciantes do Forro Caju 2016.  Na ocasião, a Prefeitura de Aracaju disponibilizou 110 vagas, sendo 100 externas para integrantes das duas Praças de Alimentação (que serão montadas na festa) e mais 10 vagas para se trabalhar dentro do evento.

De acordo com o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) da Emsurb, Sidclay Souza Santos, a intenção dessas novas vagas foi abrigar um maior quantitativo de comerciantes, possibilitando que eles tenham uma renda extra nesse período de crise. “A preocupação do prefeito João Alves Filho é acomodar o máximo possível de pessoas trabalhando na festa, por isso a Prefeitura, através da Emsurb, montará duas estruturas referentes às Praças de Alimentação no local. Assim, o público já poderá consumir alimentos e bebidas antes mesmo de adentrar no evento. Nossa intenção é facilitar o acesso das pessoas e proporcionar o máximo de conforto possível”, disse.

Neste novo sorteio, as vagas foram referentes ao comércio de bebidas, espetinho, Towner (de lanches), drink capeta, lanches diversos, além de uma vaga para baleiro e outra para venda de adereços. Segundo Vladmir da Silva, que relatou ter experiência de venda com bebidas em outras edições da festa, a estimativa para este ano é que o lucro supere 2015. “Já tive barraca de capeta, mas o trabalho era dobrado e preferi comercializar só cerveja, que o lucro é mais garantido. Espero em Deus que este ano as vendas possam superar as outras edições do Forró Caju”, enfatizou ele que ganhou uma vaga para comercializar internamente.

Já Rosângela Batista da Silva, sorteada para ser uma das integrantes da Praça de Alimentação externa, contou que sempre participou como ambulante no Forró Caju. “Aproveito a festa para fazer um dinheirinho. Já fui sorteada em muitas outras edições da festa e o lucro arrecadado é sempre bom. Quando soube dessa seleção externa fiz questão de vir participar. Minha perspectiva é que a Praça de Alimentação seja um chamariz para as pessoas que estarão chegando ao evento. Assim, tanto nós do lado de fora quanto os comerciantes internos sairemos ganhando”.

Ascom AAN