18/06/16 - 05:03:18

REVOGADA DEMISSÕES DE 130 TRABALHADORES DA TRUSTNORTH

Atendendo a uma denuncia feita pelo SINDITEXTIL, a Justiça do Trabalho decretou que a Trustnorth terá que revogar as 130 demissões realizadas na eminência do plebiscito para a escolha do sindicato que representa a base de trabalhadores da indústria têxtil no município de Nossa Senhora do Socorro. Caso a indústria se negue a cumprir a decisão judicial, ela terá que arcar com a multa diária de R$ 1mil por cada trabalhador demitido.

Uma nova audiência para tratar do assunto foi marcada para as 11h do dia 23 de junho, no Ministério Público.

Fundado em 1941 e filiado à Central Única dos Trabalhadores, o SINDITEXTIL denunciou abuso dos patrões e de lideranças da Força Sindical que ameaçaram os trabalhadores de demissão durante todo processo eleitoral, numa clara tentativa de intervir no resultado das eleições.

Para o presidente do SINDITEXTIL, Dilson Gama, a decisão ameniza a angustia dos trabalhadores da indústria têxtil que tem sofrido com centenas de demissões ao longo de 2016. “Ficamos felizes por esta conquista, esta é uma luta difícil que o SINDITEXTIL vem enfrentando contra as demissões, retirada de direitos e tentativa de destruir  o sindicato dos trabalhadores que é um importante instrumento de luta e resistência contra os abusos do patronato. Tudo que queremos é que a verdade venha à tona e a justiça seja feita”.