18/06/16 - 05:04:40

SMS: EQUIPES ESTARÃO ATUANDO DURANTE O FORRÓ CAJU 2016

 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estará presente durante os 12 dias do Forró Caju 2016, que começa neste sábado, 18. Equipes da Rede de Urgência e Emergência (Reue), Vigilância Sanitária e do Programa Municipal de DST/Aids estarão a postos durante todos os dias e noites da festa, para atender a comunidade.

A tradicional festa da cidade contará com posto médico avançado, que terá 12 leitos, dois deles de estabilização para pacientes graves e os demais para pacientes de baixo e médio risco. A cada noite, cerca de 20 profissionais devem estar atuando. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, serviço de apoio supervisão e motoristas.

“Inevitavelmente, quando se tem um evento da grandiosidade que é o Forró Caju, algumas ocorrências acontecem, mas temos uma equipe preparada e capacitada para receber os forrozeiros que porventura necessitarem de atendimento, como acontece todos os anos”, destacou a coordenadora do posto médico avançado de atendimento, Solange Silva.

Prevenção

A equipe do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais também estará presente no Forró Caju. Na Barraca da Prevenção, a estimativa é que sejam distribuídos, durante as 12 noites de festa, 165.600 preservativos, 48 mil géis lubrificantes e 6 mil  preservativos femininos. Seis pessoas estarão trabalhando a cada noite, sempre das 21h às 3h.

O trabalho da equipe da Vigilância Sanitária começa mais cedo. Durante o Forró Caju, a cada dia, 20 fiscais estarão se revezando a partir das 14h. A fiscalização começa com a equipe do gelo formada por quatro pessoas. Os demais começam a atuar a partir das 17h até a madrugada, na área periférica e na parte interna da praça onde será realizada a festa.

Ascom SMS