Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Concluída etapa do Programa de Gestão do Banese (Foto Luis Mendonça)

_ 1000

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está finalizando mais uma etapa do Programa de Gestão por Competências. Após a realização de reuniões individuais com todos os gestores das áreas administrativas e um grupo de gerentes de agências, o consultor de Gestão e Estratégia da Leme Consultoria, Euclides Júnior, e o grupo de implantação do projeto no banco concluíram a fase de validação dos Mapas de Atribuição por Produtos (MAPs) de cada unidade.

Os mapas foram construídos pelos próprios gestores, com o apoio do grupo de implantação do projeto e da Leme Consultoria. Esses documentos têm por objetivo identificar quais são as atividades que cada colaborador precisa executar para que sua agência ou área produza o que é esperado pela instituição.

De acordo com o consultor Euclides Júnior, com a validação dos MAPs nos próximos dias serão entregues às unidades os descritivos referentes a cada posto de trabalho existente no Banese, relacionando as atribuições a serem desempenhadas e as competências necessárias à sua efetiva realização.

“De posse destes documentos, líderes e liderados terão plena clareza, de maneira formal e compartilhada, acerca dos trabalhos a serem realizados, o que proporcionará também um maior alinhamento e uma comunicação mais fluida entre as partes, visando a melhoria contínua da execução das ações no dia-a-dia”, disse o consultor.

As próximas etapas do projeto, segundo Euclides Júnior, vão tratar da escolha dos comportamentos correspondentes aos papéis identificados nos MAPs e da Sensibilização para Avaliação. O ciclo de avaliação será executado entre os meses de julho e agosto.

Uma das gestoras do Banese envolvidas na elaboração e validação dos MAPs, a gerente da Área de Crédito, Emanuela Rocha Mota de Jesus, destaca a importância do Programa de Gestão por Competências que vem sendo implantado pelo banco. “Agradeço a oportunidade de analisarmos, de forma criteriosa, se os serviços entregues pela área estão em conformidade com as funções e perfis dos participantes. E, principalmente, lembrar que temos responsabilidade tanto com estas entregas, quanto com o desenvolvimento das pessoas que participam destas atividades. O resultado positivo somente aparecerá se houver integração entre Pessoa e Serviço”, considerou.

Ascom Banese

Leia também