18/06/16 - 08:15:09

QUEM SERÁ O CANDIDATO DE JACKSON BARRETO A PREFEITO DE ARACAJU

Muita gente está aguardando a posição do governador Jackson Barreto (PMDB), sobre as eleições em Aracaju. As informações são de que o governador irá anunciar no próximo dia 27 o nome do pré-candidato que ele irá apoiar.

Um político sem mandato mas que tem trânsito livre no Palácio dos Despachos fez uma avaliação que muita gente concorda, mas que não diz. Na verdade, no dia 27, Jackson irá dizer se acompanhará Ana Lúcia e Edvaldo Nogueira ou Gama e Luciano Bispo.

Veja o que ele explica sobre a posição que o governador poderá tomar:

“O governador Jackson Barreto é um homem de posição definida. É um político de grupo e é hoje quem comanda o grupo da situação. Quando iniciou a movimentação para o lançamento de nomes para a disputa da prefeitura de Aracaju, o primeiro a anunciar a pré-candidatura foi o deputado federal Valadares Filho (PSB). Logo em seguida foi a vez de Edvaldo Nogueira (PCdoB) e por fim, Zezinho Sobral (PMDB). Até ai, os três já disseram ser pré-candidatos, porém o governador terá que escolher entre dois, já que Valadares decidiu caminhar sozinho. Ai ficou Zezinho e Edvaldo, e Jackson terá que escolher entre os dois. Edvaldo Nogueira conta com o apoio de uma tendência do PT liderada pela deputada Ana Lúcia que já declarou que caso não seja Edvaldo o escolhido por Jackson, ela não participará. Já Zezinho conta com o apoio de dois pesos pesados dentro do PMDB, o partido do governador. João Augusto Gama, secretário de planejamento e presidente do diretório estadual do PMDB e do presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo. O detalhe é que os dois já disseram que o partido terá um candidato e que eles não abrem mão do nome de Zezinho Sobral. Além desses dois peemedebistas, tem ainda o presidente do diretório estadual do PT, Rogério Carvalho que também defende o nome de Zezinho como pré-candidato do agrupamento. Como Jackson é uma liderança que houve o grupo, com certeza ele não ficará contra um candidato que não seja de seu partido e que o nome é o preferido do presidente do PMDB e do presidente da Assembleia. Além disso tudo, Jackson não deixaria Zezinho se desincompatibilizar da SES, se não fosse apoiá-lo nas eleições, até porque enquanto secretário, Zezinho vinha fazendo um bom trabalho à frente da secretaria. Agora é esperar o dia 27  para ver se Jackson acompanhará Gama e Luciano, ou se acompanhará Ana Lúcia e Edvaldo”.

Munir Darrage