19/06/16 - 07:24:54

PROJETO LEVA IDOSOS PARA CONHECER PONTOS TURÍSTICOS DE ARACAJU

O Projeto ‘TurIFS Vovô e Vovó na Marinete do Forró’, dos alunos do 4º período do curso superior de Gestão em Turismo do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju,levará idosos atendidos pelo Lar Nossa Senhora da Conceição – Same para conhecerem os atrativos turísticos da cidade. O passeio acontece nessa segunda-feira, 20, a partir das 14h.

A Marinete do Forró sairá da sede do Same, que fica localizado na Rua Dr. Thales Ferraz, 261, bairro Industrial, fazendo um percurso pela cidade de duas horas e meia.O roteiro do projeto inclui visitas aos mercados Thales Ferraz e Antônio Franco, Centro de Artesanato Chica Chaves, Centro de Turismo, Mirante da Treze de Julho e Orla de Atalaia.

A marinete do forró circula pela cidade de Aracaju há 15 anos, mas essa é a primeira vez que idosos atendidos por um abrigo terão oportunidade de usufruir do transporte em um período festivo. A ideia do projeto é proporcionar lazer e diversão, apresentando o crescimento e as mudanças da cidade. Os alunos do curso de Gestão em Turismo prestarão informações sobre as manifestações culturais e geográficas de Aracaju.

O passeio do grupo da terceira idade será embalado ao som de um trio pé de serra e um casal de quadrilheiros.  A marinete é um ônibus estilo jardineira, que tem as suas laterais de vidro, possibilitando uma visão ampla, é toda decorada e circula nas ruas da cidade normalmente na época de festejos juninos e na alta temporada de verão, no mês de janeiro.

Parceria

Esse projeto nasceu na disciplina Eventos, ministrada pela professora Thirzá Azevedo, juntamente com as alunas Edjane Lima Santana Aragão, Mikaely Lucas dos Santos, Susan Jullyan de Carvalho Nascimento e Thayanne Franca de Azevedo.

A atividade é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo – SEMICT, e o Same.

Por: Marineide Bonfim