20/06/16 - 06:05:06

Prefeito João Alves prestigia primeira noite do Forró Caju 2016 (Foto: Sergio Silva)

Na abertura do Forró Caju 2016, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, esteve presente na Praça de Eventos Hilton Lopes localizada na região dos mercados centrais de Aracaju e onde está montada toda a estrutura da festa. O prefeito fez questão de percorrer toda a estrutura da festa, conversando com o povo presente e prestigiando os espaços do evento.

“Muito bom ver toda essa festa acontecendo. A crise econômica não nos possibilitaria realizar o Forró Caju em 2016, porém, através de uma ideia do secretário de Comunicação, Carlos Batalha, chamamos a iniciativa privada para participar e temos essa bonita festa com um custo absurdamente menor do que nas edições anteriores”, explicou o prefeito.

Para o secretário de Comunicação Social, Carlos Batalha, o primeiro dia de Forró Caju já adianta o que os 12 dias de festa irão promover e destrói todas as notícias fantasiosas que foram divulgadas sobre o evento. “Após 30 dias de muito trabalho, de rebater críticas infundadas, notícias fantasiosas e desinformações, temos o Forró Caju acontecendo com menos custos para o poder público, mas com toda a segurança e organização necessária. Fazer esse chamamento público, trazer o privado para a festa, nos possibilitou ter um evento de qualidade preservando os cofres públicos”, ressaltou o secretário.

Enquanto as atrações se apresentam nos palcos principais, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, no palco alternativo Gerson Filho, o prefeito acompanhou o Casarão da Clemilda, local que homenageia a saudosa cantora sergipana e reforça a cultura local no evento. “Aqui prestigiamos ainda mais o que é da nossa cultura. O forró tradicional e as quadrilhas que se apresentam para todos os aracajuanos”, destacou.

A diretora de Arte e Cultura da Funcaju, a cantora Amorosa, reforçou que não só o Casarão, e sim todo o Forró Caju fortalece a cultura sergipana. “Temos o Casarão, mas também temos atrações sergipanas em todos os palcos. O prefeito João Alves aumentou em 200% os sergipanos na programação, mostrando o compromisso com a nossa cultura. São mais de 200 atrações”, afirmou.

O prefeito ainda elogiou a estrutura montada e a manutenção da festa. “O Forró Caju é para o povo. É a nossa maior festa e representa o que o aracajuano gosta que é esse período de festa junina”, disse.

João Alves Filho estava acompanhado do vice-prefeito da cidade, José Carlos Machado, do secretário de Comunicação Social, Carlos Batalha, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho. Estiveram presentes na primeira noite o secretário de Saúde Antonio Almeida, e vereadores de Aracaju, entre outros nomes.

Fonte AAN