20/06/16 - 09:50:30

Moradores do Conjunto Parque dos Faróis curtem São João antecipado (Foto ascom)

A noite deste sábado, 18, foi de muito forró para os moradores do Conjunto Parque dos Faróis. Isso porque a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro manteve a tradição e realizou, mais uma vez, o São João da localidade. O São João antecipado foi idealizado pela atual gestão para que os moradores da localidade possam aproveitar também de uma festa grande e organizada. “A prioridade é que todos os socorrenses possam se divertir. Criamos o São João do Parque dos Faróis para que os moradores dessa localidade também tenham diversão. Preparamos toda uma estrutura e trouxemos bandas que agradam aos moradores do local. Para que todos possam curtir a festa, reforçamos, principalmente, a segurança no local. Assim, todos aproveitam de forma segura e tranquila o evento”, afirmou o prefeito Fábio Henrique.

Para realização da festa, a prefeitura montou uma mega estrutura. Um dos destaques foi o policiamento do local, que foi realizado por 50 guardas municipais e o apoio de 36 policiais militares, na área externa da festa, além dos serviços da  Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária e Defesa Civil.

Comunidade

Não diferente dos outros anos, a comunidade do Parque dos Faróis lotou a área do show e aproveitou a festa em clima de paz.  Raquel Reis, que mora há 27 anos no Conjunto, afirma que não perde a festa. “Essa é a única festa grande que temos em nosso conjunto. Então, faço questão de vir com os amigos e me divertir. Como sempre, as atrações são bem escolhidas”, disse.

E quem mora nas imediações da área da festa também não deixou de curtir. Ana Maria costuma reunir a família em um camarote particular e, assim, curtiu até o amanhecer.  “Todos os anos fazemos o camarote e cada um da família contribui. Dessa forma, curtimos a festa com conforto. A festa, como sempre, está muito organizada, com bandas que agradam a todos”.

O São João é esperado também pelos comerciantes, para fazer uma renda extra. “É a primeira vez que participo da festa como comerciante. Nessa data a gente espera garantir um renda extra e a festa já é tradição no Conjunto, sempre atrai muita gente. Estou esperando obter boas vendas”, afirmou Nílisson Coceição.

Bandas

Subiram ao palco as Bandas Forró Brasil, Asas Morenas e Adalgiza, todas elas escolhidas pela comunidade. O cantor Lyon da banda Asas Morenas destacou a valorização dada ao artista da terra. “Nós moramos no Jardim, por isso, nos apresentar em nosso Município é tão bom. Preparamos um show com as músicas mais pedidas em nossos shows, a exemplo de “ Moreninha, meu amor”, “ Pele morena”, “Não me julgue”, entre outras. Aproveito para agradecer também pelo convite. É um orgulho para a banda subir nesse palco e cantar para o povo socorrense”, afirmou o vocalista.

O show mais esperado da noite foi o da cantora Adalgiza que, mais uma vez, se apresenta no conjunto, levando muito arrocha aos festeiros. “Essa é a segunda vez que nos apresentamos no Parque dos Faróis. É um publico muito animado e que curte o nosso estilo. Não podemos de deixar de cantar “Rapariga é você”, “Machuca” e “ Vou botar na sua conta”. São sempre as mais pedidas”, disse.

Fonte ANS