20/06/16 - 14:44:09

Deso promove ações de Educação Ambiental para conscientizar (da assessoria)

Com o intuito de conscientizar a comunidade acerca da preservação do meio ambiente e do uso correto da água, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), através da sua Gerência Socioambiental (GESA), promove ao longo do ano, diversas ações educativas em escolas públicas de Sergipe.

Um exemplo disso, foi a palestra realizada na Escola Municipal Major João Teles, no Conjunto Palestina de Fora, em Nossa Senhora do Socorro/SE, no dia 17 de maio. O evento contou com mais de 30 participantes, entre alunos, professores e demais membros da equipe pedagógica.

A localidade onde fica a Escola, faz parte da sub-bacia do Rio Poxim e a Deso está executando obras de implantação de esgotamento sanitário. “Objetivando explicar a importância da água e do esgotamento sanitário para a saúde e qualidade de vida, a química Eni Cardoso, técnica da Companhia de Saneamento, foi a responsável por ministrar a palestra”, afirmou Anna Luiza Salgado, coordenadora da GESA.

Após a discussão em sala de aula, aconteceu a distribuição de folders com o tema “Como Evitar o Desperdício de Água” e entrega de sementes de plantas nativas, em alusão ao Dia Mundial do Meio ambiente (05 de junho). Os alunos também foram encaminhados ao pátio da escola e fizeram o plantio de uma muda da árvore Pau Brasil e a escola recebeu um banner educativo sobre o uso correto da água.

“A prática da Educação Ambiental é fundamental para “plantar” novas alternativas de ação, para o incentivo das mudanças de hábitos e para adoção de atitudes mais condizentes com a preservação ambiental. A realização do plantio, logo após uma palestra expositiva, propicia aos alunos uma vivência significativa para compreensão e ligação do conteúdo apresentado e da conduta a ser adotada diante da realidade”, explicou Anna Luiza.

A coordenadora reafirma que ações como essas são realizadas constantemente pela Deso.

Assessoria de Comunicação

Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso