20/06/16 - 15:27:52

Servidores podem realizar Censo Funcional na sede da Seplag (Foto Victor Ribeiro)

Atendimento ocorre no auditório do órgão até o dia 05 de agosto, das 8h às 17h

O SergipePrevidência iniciou o atendimento do Censo Funcional dos beneficiários do Instituto de Previdência, contemplando os servidores ativos, inativos e pensionistas de todos os poderes e órgãos constituídos do Estado. O recadastramento estará acontecendo em diversos órgãos do Estado, e um deles é a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

Na Seplag, o atendimento acontece no auditório do órgão até o dia 05 de agosto, das 8h às 17h. De acordo com o supervisor da equipe, Jannsey Daniel, estão sendo atendidos 60 servidores diariamente, todavia, são esperados cem servidores, em média, por dia. “Estamos atendendo aos servidores ativos, inativos e pensionistas de todas as secretarias do governo, porém, a maior demanda nesses três primeiros dias está sendo daqui da Administração e da Secretaria da Educação,” informou.

Para o recadastramento, será necessário comparecer aos postos de atendimento, portando a documentação necessária. Até lá os servidores já podem fazer o agendamento via internet, assim como fizeram as servidoras da Seplag, Cristiane Souza Rolemberg e Arleide de Jesus Fontes, que esperaram na fila de atendimento em torno de 20 minutos para realização do recadastramento. “Com o agendamento foi bem mais prático e rápido”, afirmou Cristiane.

A implementação do Censo Previdenciário objetiva melhorar a qualidade dos dados cadastrais, combater fraudes, eliminar distorções e assegurar os seus benefícios. Entre a documentação necessária, encontra-se: documento de identificação com foto, com validade em todo o território nacional, CPF, comprovante de residência, e para pensionistas, Certidão de Óbito do instituidor de pensão. Todos os documentos necessários estão disponibilizados no site do Censo, http://censo.markaconsultoria.net.br/ .

Fonte ASN