20/06/16 - 15:09:41

Forró Caju 2016: prefeitura mantém a valorização ao artista sergipano (Foto: Silvio Rocha)

A valorização dos músicos e artista da terra é uma prioridade da Prefeitura de Aracaju na 24ª edição do Forró Caju 2016. Em sua maior edição, o evento reúne cerca de 150 artistas locais entre os palcos Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Gerson Filho e Casarão da Clemilda.

“A gestão conseguiu trazer uma inovação com o crescimento do número de artistas locais na festa. Antes a média de artistas sergipanos era de 100, com o projeto do Casarão da Clemilda, aumentamos esse número para cerca de 150. Isso é um fortalecimento do espaço para o artista sergipano, pois hoje o Forró Caju é uma vitrine para que esses artistas possam mostrar seus trabalhos entre os quatro palcos”, revela Antonia Amorosa, coordenadora do palco Geson Filho.

Marcando presença em mais uma edição do evento e no palco Dominguinhos, Menilson Filho, vocalista da banda Trem Baum ressalta o cuidado que a Prefeitura tem com o artista da terra. “É um enorme prazer para a gente fazer parte de um evento como esse, e o bacana é ver a valorização da Prefeitura e da Secom ao artista da terra, onde percebemos o cuidado e atenção com as bandas. Todo esse movimento é uma ajuda para que o artista chegue até aqui e a gente sonha com isso, a gente espera o ano todo para estar apresentando nosso trabalho para sergipanos e turistas e comemorando junto com a prefeitura esse evento lindo”, conta.

Animando os aracajuanos presentes no palco Gerson Filho, Flávio Carvalho, o vocalista da banda Forró Casamigas, parabeniza a Prefeitura pelo incentivo.  “É muito importante valorizar o artista da terra pelo incentivo dentro da nossa própria cidade, pois isso muda a cara da festa que é feita para o nosso próprio povo e vindo do povo. A Prefeitura está de parabéns por esse incentivo”, fala.

Fonte AAN