21/06/16 - 05:26:34

DEPUTADA CONSIDERA GRAVÍSSIMA SITUAÇÃO DA PREVIDÊNCIA

A deputada Maria Mendonça (PP) destacou, nesta segunda-feira (20), a sua preocupação com o alto déficit da previdência e defendeu que poderes e sociedade possam discutir o assunto na expectativa de encontrar uma solução menos danosa, especialmente para os aposentados e pensionistas de Sergipe.

“O Tribunal de Contas de Sergipe sai na frente com esse debate, que é de extrema importância, considerando que a situação da Previdência é gravíssima”, disse Maria, ao participar da audiência pública, proposta pela conselheira Susana Azevedo, que abordou a questão da crise da Previdência.

“Essa é uma situação que nos preocupa sobremaneira, pois é um quadro bastante complexo”, afirmou a deputada, parabenizando a Corte pela iniciativa de promover tal discussão. No entender de Maria Mendonça, “não é justo o prejuízo que vem sendo imposto aos aposentados e pensionistas que já desprenderam suas energias para que o Estado pudesse criar um fundo que garantiria uma aposentadoria tranquila, o que não está acontecendo”.

Para a parlamentar, debate como esse promovido pelo TCE é importante para que todos os segmentos participem e discutam indicativos para a solução do problema  “É preciso sabermos qual é a real situação da Previdência em nosso Estado e quais fatores contribuíram para se chegar a esse cenário tão crítico”, sugeriu Maria, ao ressaltar a sua preocupação com a necessidade de se colocar esse tema na ordem do dia.

Katia Santana