Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

DESO :ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DA CIPA

Tendo como objetivo a prevenção de acidentes e doenças de trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), realizará nova eleição de membros.

O EDITAL DE CONVOCAÇÃO (anexo) já esta publicado e, de acordo com o documento, as inscrições dos candidatos estão abertas de 21 de junho a 06 de julho. Os funcionários que quiserem se candidatar devem ler o edital e comparecer à sala do 3.0.09/GCVQ, das 8:00 às 12:00, para falar com Ângela Abreu. Mais informações pelo telefone 3226-1096. Os interessados também devem procurar a Assessoria de Comunicação até o dia 06 de julho, das 09 às 12, para fazer o registro fotográfico para a divulgação.

De acordo com a atual presidente da CIPA, Ângela Abreu, a Comissão está prevista na  Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e sua principal função é observar e relatar riscos à saúde e à integridade física dos colaboradores nos ambientes de trabalho e propor soluções para reduzi-los ou eliminá-los. “Todos os órgãos, sejam eles municipais ou estaduais, que tenham acima de 50 funcionários reunidos num mesmo espaço, precisam formar essa comissão, para garantir a segurança do seu pessoal”, explica.

A eleição será nos dias 13 e 14 de julho. Já apuração dos votos será no dia 15 de julho. O curso de formação para membros eleitos ocorrerá de 15 a 19 de agosto, e a instalação e posse da nova Comissão no dia 19 de agosto.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças de trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Ascom Deso

Leia também